domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Temer deve se apresentar hoje à Polícia Federal

Temer deve se apresentar hoje à Polícia Federal

Matéria publicada em 9 de maio de 2019, 08:17 horas

 


Ex-presidente Temer tem que se apresentar à Justiça (crédito AB)

Rio de Janeiro – O ex-presidente da República Michel Temer deve se apresentar à Polícia Federalm (PF) nesta quinta-feira (9), depois que o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), com sede no Rio de Janeiro, suspendeu os habeas corpus do ex-presidente e do coronel João Baptista Lima Filho que os mantinham em liberdade. O ex-presidente falou com a imprensa na noite dessa quarta-feira (8) em São Paulo e prometeu se apresentar à PF. A 1ª Turma Especializada do TRF2 julgou o mérito dos habeas corpus na tarde de ontem.

Operação Descontaminação

Depois de terem sido presos na Operação Descontaminação, no dia 21 de março, Temer e o Coronel Lima foram soltos quatro dias depois, dia 25, em uma decisão liminar do desembargador Ivan Athié, que integra a 1ª Turma do TRF2 com mais dois desembargadores: Abel Gomes e Paulo Espírito Santo.

As defesas de Temer e do coronel Lima pediram que eles possam se apresentar à Justiça, sem serem capturados. Abel Gomes disse que vai expedir novos mandados de prisão e que os dois poderão se apresentar nos locais em que preferirem.

O presidente Michel Temer coordena a última reunião ministerial de seu governo, no Palácio do Planalto. O ex-presidente Michel Temer é acusado de crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3. – Antonio Cruz/ Agência Brasil

O ex-presidente foi preso preventivamente junto com o ex-ministro e outros acusados de integrar uma quadrilha que cometeu crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3. A pedido da defesa, após ser preso, Temer foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ex-ministro Moreira Franco estava preso no Batalhão Especial Prisional (BEP). As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga os processos relacionados à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Defesas

O advogado do ex-presidente Michel Temer, Eduardo Pizarro Carnelós, disse, assim que terminou a audiência, que hoje irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também informou que Temer se apresentará espontaneamente à Justiça nesta quinta, em São Paulo.

“Só posso lamentar, porque considero uma injustiça. Não há fundamentos”, disse Carneló. Para o advogado, a decisão do tribunal levou em conta o que chamou de “dar um exemplo à sociedade”, mas, segundo ele, não há risco à ordem pública. A defesa do coronel Lima saiu sem comentar a decisão da Justiça.

5 comentários

  1. Avatar

    Lá se vai o escritor de poemas, salvação dos coxinhas e do ladrão Cunha

    Faz arminha que melhora, pobraiada sem emprego !!!

  2. Avatar

    Angustiada e cega estão tristes ,este era o timoreiro das mudanças as quais latem todos os dias!!!!!!!!

  3. Avatar

    Os petistas e simpatizantes dos comunistas devem estar muito tristes: mais um eleito por eles atrás das grades. kkkk

    • Avatar

      Estão é rindo de otários como você, que pagava 2,8 na gasolina e hoje paga 6 em nome do ódio ao comunismo (qua qua qua) tupiniquim

      Tomara que chegue a 10,0

  4. Avatar

    Absurdo! #TemerLivre

Untitled Document