domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Temperatura média da Terra em 2018 foi a 4ª mais alta já registrada

Temperatura média da Terra em 2018 foi a 4ª mais alta já registrada

Matéria publicada em 7 de fevereiro de 2019, 08:48 horas

 


Rio de Janeiro – Pelo segundo dia consecutivo, o Rio bateu recorde de calor. (crédito AB)

Brasília – O governo americano anunciou que a temperatura média da Terra em 2018 foi a quarta mais elevada registrada até hoje. Em conjunto com a Nasa, a agência espacial norte-americana, a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional divulgou um relatório sobre temperaturas em todo mundo no ano passado.

O documento mostra que a temperatura média global foi de 14,69 graus centígrados, ou 0,79 grau acima da média do século 20. Trata-se da quarta maior alta desde 1880, o primeiro ano em que esses dados foram disponibilizados.

O ano mais quente já registrado foi 2016, e os cinco anos que ocupam as principais posições são aqueles que começam a partir de 2014. Os dados indicam que o aquecimento global não mostra sinais de que vai parar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Em VR não é diferente.

    A causa desse problema é a destruição da natureza. Em VR temos a SMI com a autorização do Samuca que derruba as poucas árvores que temos na cidade, além da LIGHT que ajuda. Para compensar plantam abustos.

    Meu vizinho tem um exemplar desses arbustos na calçada. Ele trata com carinho e cuidado há mais de 5 anos. Até hoje o mesmo tipo de arbusto não cresce além da altura do fio de telefone e é incapaz de oferecer uma sombrinha para quem caminha. Refrescar o asfalto da rua é quase impossível. Na verdade, neste calor, a caloria que sobre do asfalto está queimando o arbusto do vizinho.

  2. Avatar

    Isso é efeito de muito desmatamento , muitas indústrias que jogam muita fumaça e poluição sem controle no meio ambiente , muitos carros ( aliás se os carros fossem elétricos não iriam poluir) e também o crescimento populacional mundial que cada vez polui mais e mais o meio ambiente sem ter uma cultura de preservação do meio ambiente , desmatando e poluindo cada vez mais , visando mais o lucro e muitos casos .

Untitled Document