>
quarta-feira, 10 de agosto de 2022 - 08:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Tudo o que falamos em Davos temos condições de fazer, diz Bolsonaro

Tudo o que falamos em Davos temos condições de fazer, diz Bolsonaro

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2019, 14:41 horas

 


O presidente abordou o assunto em entrevista para a TV Record

Brasília- A poucas horas de encerrar participação no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, o presidente Jair Bolsonaro disse que, com a colaboração do Congresso Nacional, há condições de implementar no Brasil as medidas anunciadas por ele durante o encontro. Ele apelou para que Câmara e Senado apoiem o governo federal.

“Tudo que falamos aqui em Davos temos condições de fazer no Brasil, obviamente em grande parte dependemos do nosso Parlamento. Quero contar com a Câmara dos Deputados e com o Senado para atingirmos juntos nossos objetivos”, disse o presidente em entrevista à TV Record.

Bolsonaro fez um balanço positivo da participação brasileira no fórum. Segundo ele, há um clima de otimismo entre líderes políticos e empresários estrangeiros. “Fui procurado por vários líderes e empresários. Todos interessados no Brasil”, ressaltou. “O Brasil é visto com muito carinho.”

Para o presidente, o objetivo de mostrar ao mundo que há a intenção de abrir o mercado e atrair investimentos foi atingido. No entanto, ele ressaltou que há um pedido comum aos empresários estrangeiros para mudar o sistema que envolve as negociações no país. De acordo com Bolsonaro, a forma como ocorre dificulta o comércio.

“Estamos de braços abertos e queremos fazer negócios. O que eles pedem? O Brasil é um dos países mais difíceis de fazer negócios, eles querem que o Brasil seja desburocratizado, diminua sua carga tributária e elimine barreiras”, destacou. “Acredito que, fazendo o dever de casa, o Brasil sai fortalecido.”

Agenda

O presidente e comitiva retornam hoje (24) para o Brasil. Ele deixa Davos com destino a Zurique, depois segue para Las Palmas (Espanha), última escala antes de seguir para Brasília. O embarque do presidente e comitiva da cidade espanhola está previsto para as 22h50.

Antes de embarcar, Bolsonaro terá uma longa agenda de compromissos que inclui uma programação paralela ao Fórum Econômico Mundial. Ele se reúne com os primeiros-ministros dos Países Baixos, Mark Rutte e da República Tcheca, Andrej Babis. Há também encontros com os presidentes da Polônia, Andrzej Duda; da Ucrânia, Petro Poroshenko; da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e da Colômbia, Iván Duque.

Explicações

Na entrevista, o presidente respondeu sobre as investigações relacionadas às movimentações financeiras atípicas envolvendo Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Segundo Jair Bolsonaro, há uma pressão sobre o filho dele para atingi-lo. De acordo com o presidente, ninguém está acima da lei, mas é preciso ter no horizonte que o cumprimento tem de ser o que está previsto na legislação.

“A pressão é enorme em cima dele para tentar me atingir. Nós não estamos acima da lei, como qualquer outro, estamos abaixo da lei, mas que se cumpra a lei”, disse.

Por Agência Brasil 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. O Titanic zarpou e salve se quem puder.

  2. Como o capitão Bozzo não falou nada. Única coisa q farão. É nada a favor do trabalhador e tudo p sua trupe……..

  3. Valeu bolsonaro, chora na cama que é lugar quente, comunistas de boteco.

  4. Gutinho, tucaninho enrustidinho, como você e bobinho, estás desempregadinho ou aposentadinho, já sei ,abriu um negocinho e tá quebradinho ,pede dica com Carlinhos e Queiroszinho para ganhar dinheirinho, talvez assim,pare de ser chatinho.

  5. Ele disse alguma coisa| Tenho a impressão que ouvi o discurso errado.

  6. “TUDO”… Esse cara não cansa de passar vergonha nao?

  7. O Lula e o PT mandaram 11 bilhões e 900 milhões de dólares para as ditaduras amigas, no entanto, elas não eram tão amigas assim, pois não estão pagando, estão dando calote no erário público brasileiro, e com isso o Brasil perde 1 bilhão de dólares por ano!!!
    Se o Jair Bolsonaro não mandar mais nosso dinheiro para países ditatoriais, ele não precisa fazer mais nada nestes quatro anos, pois já melhou o Brasil!!!

    • Vc é mesmo um retardado hein Guto…Acorda imbecil o PT já está fora há alguns anos…..Eu votei nesse analfabeto desse Bozo e estou extremamente decepcionado…. Enquanto tiver pessoas como vc que só pensa em criticar a esquerda nosso país será essa bagunça….Em poucos dias de governo tirou 8 reais do salário mínimo,filho do Mourão promovido, liberação de armas,filho miliciano e vc achando o máximo…..Pelo visto esse Bozo vai fazer muita gente sentir saudades do PT… Infelizmente…..

  8. Bozo passou vergonha. Não foi homem suficiente para encarar a imprensa da mesma forma que fugiu dos debates. Ele só fala em ambiente controlado como academia militar ou onde tem bolsomínion. Seu filho envolvido em esquema com laranjas. Já foi funcionário fantasma e inclusive mantia fantasmas no gabinete. É um governo fadado ao fracasso.

  9. Uma vergonha para os brasileiros e um verdadeiro fanfarrão!

  10. T U D O ?

    Tudo o quê, cara pálida ?

    Em vergonhosos 6 minutos este analfabeto funcional, com deficiência cognitiva, não disse coisa com coisa, tendo a oportunidade de falar para o mundo, com as pessoas mais importantes e nada falou !

    Parece que ainda não desceu do palanque, parecendo cachorro que corre atrás de rodas de carro, quando o carro para, não sabe o que fazer. Ganhou a presidência e não tem estatura, conteúdo, peso moral para ocupá-la. Lástima, vergonha !

    Tenho dito!

  11. É isso aí. Cadeia nele se for culpado. Só os petistas gritam LULA LIVRE.

  12. Gilvan Martins de Oliveira

    Tudo que ele falou em Davos ele tem condiçoes de cumprir ou seja, ele não disse nada. kkkkkkkkk

  13. Tínhamos um estadista respeitado pelo mundo todo que a nossa classe média brasileira e a mídia chamavam de analfabeto e hoje temos um louco temido pelo mundo todo e ovacionado pelos brasileiros ignorantes… Muito triste.

    • Boçalnaro só sabe fociferar e dizer asneiras!! Suíça não é Brasil e por isso ele fez um “longo” discurso de apenas 6 minutos. E foi comer no bandeijão para não ter que se encontrar com os grandes líderes mundiais que detem conteúdo cerebral muito superior ao dele.

  14. Vexame mundial!!!!!!!!!!!!!!!

Untitled Document