sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Witzel espera que Governo Federal ajude a economia no Rio

Witzel espera que Governo Federal ajude a economia no Rio

Matéria publicada em 28 de março de 2020, 09:34 horas

 


Estado do Rio – O governador Wilson Witzel informou, nesta quinta-feira 26, que espera que o Governo Federal apresente, até a próxima segunda-feira, 30, ações concretas para ajudar a economia do Estado do Rio de Janeiro durante o período de restrições em vigor por conta do Covid-19. Em reunião via teleconferência, ocorrida na quarta-feira, 25, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sinalizou que anteciparia recursos do leilão da Cedae para o Rio de Janeiro. Em relação à avaliação da curva do novo coronavírus, Witzel confirmou que no próximo dia 4 de abril fará uma avaliação da curva do vírus  no estado, sob análise do secretário de Saúde, Edmar Santos, para estabelecer quais medidas tomar.

O governador reiterou que o isolamento social é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde, do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e do secretário de Saúde. Witzel se diz estarrecido com a repentina mudança de postura de Mandetta, que ontem se alinhou ao posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, insinuando que era preciso começar a liberar as pessoas.

– Esse novo posicionamento nos surpreende e deixa a sociedade zonza, sem saber o que fazer. Fico em casa ou não fico em casa? Isso é inadmissível porque o ministro mudou totalmente sua visão sobre o isolamento, contrariando a recomendação da OMS. Isso é hora de fazer política? – afirma Witzel.

No dia 4 de abril, o Governo do Estado irá avaliar a curva de contaminação no estado e estabelecer quais medidas adotar nas semanas seguintes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar
    Eu não tenho culpa.Votei no Amoedo.

    Os coxinhas do Rio e de São Paulo estão estupefatos. No Rio, votaram no Samuca para prefeito, no Wintzel para governador, no “amigo do Queiroz” para senador e no “mito” para presidente. Em São Paulo, no BolsoDória. Agora, como a corja está brigando entre si, os coxinhas estão num dilema : em qual deles apoiar ? em qual ovo irão babar ? E continuam a serem incoerentes : protestam contra o isolamento recomendado internacionalmente, mas o fazem protegidos, de dentro de seus carros. Hipócritas. Certamente, foi essa incoerência aliada à imbecilidade que os levou a acreditar na mamadeira de piroca.

  2. Avatar

    Votei nesse Witzel . Se arrependimento matasse . É o cara mais prepotente e demagogo que conheço. O estado do Rio está em recuperação econômica por causa da crise , mas o governador resolveu colocar dinheiro no carnaval . Agora fecha tudo indistintamente. Sem analisar nada . Mais problema econômico.
    Tenho uma tia com câncer que só pode fazer quimioterapia depois de 15 dias , porque tudo está voltado para coronavírus. Parece que quem tem outras doenças pode morrer .
    Agora joga a responsabilidade no governo federal pelas cagadas dele . O Rio é o estado que mais recebe verba de Brasília . São 05 ex governadores presos . Todos fazem merda e depois pedem recursos a Brasília.
    Só o Cabral levou por baixo 300 milhões, mas tem muita gente que acha ele inocente .

  3. Avatar

    Aplausos de pé, governador Witzel

    Isso serve pra esses pobres que ganham 3000 reais e vão no calumma achando que são ricos

    Ferro neles
    Comércio fechado até novembro

    • Avatar
      Capeta da grota do Santa cruz

      Corretissimo. A turma dos 3000 por mês que foi lá fora e trouxe o vírus incubado para nós. Depois que o bicho pegou lá fora pediram pelo amor de deus para serem repatriados.

  4. Avatar

    Vai pedir arrego para o Governo Federal???? O Sr. foi muito enfático nas suas decisões, portanto deve se-lo da mesma forma com as consequencias produzidas pelas mesmas.
    Por falar nisso, minhas boletas comecçaram a chegar aqui em casa. O senhor me empediu de trabalhar, agora vou levar a conta para o senhor pagar. Ok??

  5. Avatar

    Pilantra! Para tomar suas decisões eleitoreiras e levar muitos prefeitos a fazerem o mesmo, incluindo o Samuca, fez às pressas sem nem conversar com o presidente do país. Agora que as consequências de seu ato estão se ferrando, então corre para pedir ajuda.

    Em breve veremos o Samuca indo à Brasília chorar tbm. Será que ele vai contar que demorou a tomar decisão e tomou errado? Será que ele dirá que acompanhou o ato impensado do governador?

    • Avatar
      Servidor garantido

      Ora ora ora
      Quem está aqui !!!

      Ficou tristezinho com a ordem (ORDEM) da Dra. ? Ninguém mandou ser pobre de direita

      O meu tá garantido… kkkkkkk
      Ainnnnn e meus ALTISSIMOS IMPOSTOS

      Te digo, otario: é pra pagar o meu
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Avatar

      Vai acompanhar o Samuca em Brasília para chorar lágrimas de crocodilo tbm?

  6. Avatar

    Deixem as pessoas do grupo de risco em casa. As outras voltem ao trabalho. Witzel traidor, agora quer dinheiro do governo federal. Vai lá pedir ao João Doria. Vcs se entendem

  7. Avatar
    Não existe solução perfeita

    Abre as escolas!

    Abre as indústrias!

    Escola pra casa!

    Serviço pra casa!

    Comércio não é hora, ainda!

    Tem muita gente que fica batendo perna a toa!

  8. Avatar

    É fácil, para o Estado e depois pede dinheiro ao governo federal. Igual a filho vagabundo
    sustentado pelo pai.

  9. Avatar

    Bolsonaro só ajuda milico e a familícia.

  10. Avatar

    Muitas pessoas estão ou estiveram com corona sem sintomas.

    Como saberemos daqui há 1 mês quem teve?

    Vit d ajuda no combate, Brasil é um país ensolarado, mas se ficarmos trancados como pegaremos sol?

    Crianças precisam de sol e costumam tomar sol em atividades ao ar livre.

    Idosos costumam ter vit d baixa .

    Deveriam liberar as escolas primeiro, depois industria e por último comércio.

Untitled Document