domingo, 5 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Ciência – Por Jorge Calife

Ciência – Por Jorge Calife

Nasa prevê o fim da Amazônia

Um novo estudo da agência espacial americana, Nasa, mostra que a floresta amazônica está secando. A perda da umidade aumenta a necessidade de água e deixa a floresta ainda mais ... Leia Mais »

A intrigante perfeição da galáxia do Sombrero

A galáxia do Sombrero é uma das mais belas e perfeitas do Universo. Situada na constelação da Virgem, a 31 milhões de anos-luz da Terra, ela é a favorita dos ... Leia Mais »

Constelações de satélites deixam astrônomos preocupados

Há duas semanas um foguete Falcon, da empresa Space X, lançou 60 satélites artificiais de uma só vez. Eles fazem parte de uma rede de mais de mil engenhos, a ... Leia Mais »

Os ventos gelados de Plutão

O famoso “coração branco” do planeta Plutão está provocando ventos de nitrogênio que espalham partículas pela superfície deste pequeno mundo. A descoberta foi anunciada por cientistas do Centro Espacial Ames, ... Leia Mais »

O arco-íris estelar e a galáxia que morreu

Os novos telescópios de alta tecnologia estão revelando aspectos inéditos do universo. Uma delas é uma nuvem com as cores do arco-íris que foi criada pela colisão de duas estrelas. ... Leia Mais »

A ameaça de uma nova epidemia

Para cada animal de grande porte existente no nosso planeta, existem milhões de vírus e bactérias microscópicas. Esses seres invisíveis são os verdadeiros senhores do planeta e a convivência com ... Leia Mais »

As mulheres são de Marte

“Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou” é uma comédia da Mônica Martelli que faz sucesso no teatro e no cinema há mais de uma ... Leia Mais »

Aquecimento dos oceanos preocupa cientistas

Um estudo internacional publicado semana passada na revista científica “Advances in Atmospheric Sciences” mostra que o aquecimento dos oceanos da Terra atingiu um valor recorde em 2019. E foi o ... Leia Mais »

Betelgeuse: Uma estrela vai explodir

Uma das estrelas mais brilhantes do céu está perdendo o seu brilho. É Betelgeuse, a Alfa da constelação do Orion, que pode ser vista com destaque nos meses do verão. ... Leia Mais »

Estação Espacial revela mistério nas nuvens de tempestade

Verão é a época dos temporais. Quase toda tarde é possível ver no céu aquelas nuvens cumulus nimbus, que parecem uma couve-flor e têm mais de dez quilômetros de altura. ... Leia Mais »

Untitled Document