segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Contos e Crônicas – Por Alexandre Correa Lima

Contos e Crônicas – Por Alexandre Correa Lima

Paula Maria

Trimmmmmmmmmmmmm… – Não é possível, quem estaria ligando a essa hora? – Alô. – Pai! – Quem está falando? – Sou eu, pai, me ajuda… – Paula Maria? – Isso ... Leia Mais »

O casamento

A paleta impressionista de cores do sol que preguiçosamente abandona o posto, parece encomendada especialmente para a ocasião. Um final de tarde que filtro nenhum do Instagram seria capaz de ... Leia Mais »

GoT

Se você chegou até este texto motivado pelo título é provavelmente um aficionado da série de TV Game of Thrones, que chegou recentemente à sua oitava e última temporada. Bom, ... Leia Mais »

Quantas estrelas você vale?

– Obrigado Sr. Alexandre, espero que tenha uma ótima reunião. Ah, por favor, não se esqueça de me avaliar no aplicativo. Assim se despediu Osmar, o simpático motorista que me ... Leia Mais »

Por que somos o que somos e como seremos o que queremos ser?

Apesar de não escapar de alguma oposição, é fato quase incontroverso que nossa espécie, Homo Sapiens, surgiu no continente africano. Controverso mesmo é apenas o local do continente em que ... Leia Mais »

Monteiro Lobato: criativo e visionário

Monteiro Lobato foi uma mente muito criativa, da sua cachola genial saíram personagens marcantes e inesquecíveis, como a Emília, uma boneca falante; a Cuca, uma jacaroa colorida; o Visconde de ... Leia Mais »

O homem por trás do artista

Sou um apaixonado por livros. Livros não apenas contam histórias, mas, sobretudo mudam a história da vida da gente. Devo o amor aos livros à minha mãe que desde muito ... Leia Mais »

Por que é bom ter ideia ruim?

Dizem historiadores, arqueólogos e cavernólogos que a gente andava por aí dormindo em cavernas, se balançando em cipós e fugindo de bicho no meio da noite escura. E agora a ... Leia Mais »

O destino de cada um

O destino de cada um segue uma trilha quase insondável aos olhos humanos. O que faz com sejamos o que somos ou nos tornemos o que nos tornamos? Não faz ... Leia Mais »

UTOPIA

A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais ... Leia Mais »

Untitled Document