sexta-feira, 23 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Contos e Crônicas – Por Alexandre Correa Lima

Contos e Crônicas – Por Alexandre Correa Lima

Carpe diem

O ser humano é uma das espécies animais mais longevas que existem. Vivemos 76 anos em média, os japoneses quase 85. Uma mosca comum vive menos de um mês, isso ... Leia Mais »

O sorvete de framboesa

Típica noite de sábado na praça pública da pequena cidade. Crianças alegres, saltitantes e ardidas se esbaldando nos balanços e se esfolando nos enferrujados escorregadores do antigo parquinho, absortas em ... Leia Mais »

Sobre borboletas e escolhas

Todos os dias, em algum lugar do mundo, uma borboleta baterá suas asas. Aliás, todos os dias todas as borboletas do mundo batem suas asas. Porque a borboleta não tem ... Leia Mais »

Os países mais felizes do mundo

Saiu a lista dos países mais felizes do mundo. E dos mais infelizes também. A prestigiosa ONU assina o estudo World Happiness Report, endossado por um time de pesquisadores das ... Leia Mais »

Federer e a longevidade no esporte

Faz uma semana, na grama sagrada de Londres, aconteceu a final do mais tradicional torneio de tênis do mundo, Winbledon. E quem ganhou foi Djokovic, de 32 anos de idade, ... Leia Mais »

Dostô

Dizem que todo mundo tem alguma mania, compulsão ou coleção. Eu tenho mania de livros. Compro mais do que minha velocidade de leitura é capaz de dar conta. Cheguei a ... Leia Mais »

Carlinha

Levou cinco meses apenas para convencê-la a sair para jantar. Tudo fez para se aproximar da intocada donzela. Dizimou o estoque de flores da cidade. Frequentou mais missas que o ... Leia Mais »

O teorema

Renê sempre acreditou que as coisas poderiam ser encapsuladas num teorema. Todos os enigmas do mundo não passavam de deltas a espera de uma equação pra chamar de sua. Tudo ... Leia Mais »

Paula Maria

Trimmmmmmmmmmmmm… – Não é possível, quem estaria ligando a essa hora? – Alô. – Pai! – Quem está falando? – Sou eu, pai, me ajuda… – Paula Maria? – Isso ... Leia Mais »

O casamento

A paleta impressionista de cores do sol que preguiçosamente abandona o posto, parece encomendada especialmente para a ocasião. Um final de tarde que filtro nenhum do Instagram seria capaz de ... Leia Mais »

Untitled Document