quarta-feira, 24 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Contos e Crônicas – Por Alexandre Correa Lima

Contos e Crônicas – Por Alexandre Correa Lima

O Brasil que deu certo

Através do pequeno retângulo ovalado avisto a beleza pontiaguda da cordilheira pintada de neve, feito chantilly em brownies de chocolate cenozóico, nas linhas assimétricas e caprichosas da cordilheira que separa ... Leia Mais »

A cabeleira

Ocupei meu lugar na tradicional fila da padaria, mas a visão idílica tirou minha concentração. E não estou falando da visão dos croissants ou do pão de queijo. A moça ... Leia Mais »

(Re) Legião Urbana

Por resolução própria, fazia muito tempo que não ouvia nada da Legião Urbana. Já gostei demais, mas como muitas coisas que a gente gosta, tem horas que alguma coisa fica ... Leia Mais »

Praia de paulistano

Dizem que praia de paulistano é shopping center. A julgar pela dificuldade de encontrar vaga pra estacionar nos shoppings de São Paulo ou pela luta insana por uma mesa na ... Leia Mais »

Fígado com coentro

Até onde é possível confiar na memória, no acesso remoto àquelas páginas com cheiro de mofo que adormecem intocadas nas profundezas do baú das lembranças, resgatei o episódio em que ... Leia Mais »

Marcovaldo

As cidades – as grandes metrópoles, sobretudo – têm se tornado ambientes inóspitos à vida e ao belo. Trincheiras do caos e da selvageria. Império do cimento, hegemonia do cinza ... Leia Mais »

Posso olhar o carro, Doutor?

– Posso olhar o carro, Doutor? Assenti com a cabeça em ato reflexo, como sempre fazemos nessas situações, mais por medo de uma possível represália do que pelo desejo genuíno ... Leia Mais »

Estrangeiros

Há poucos dias, três brasileiros foram deportados ao chegar ao aeroporto de Boston, mesmo portando vistos, justificativas e comprovantes de hospedagem. Aparentemente não convenceram as autoridades americanas de que eram ... Leia Mais »

Mauro Morandi, o Robinson Crusoé contemporâneo

Sempre fui apaixonado por livros e por boas histórias, desde criança, herança que devo em grande parte ao incentivo de minha mãe, e aos gibis da Família Disney que ganhava ... Leia Mais »

Uma coisa bem legal

Estava entregue aos prazeres morféticos do mais absoluto ócio, naquele átimo de existência em que a inebriante bomba congestiva de meio quilo de nhoque com carne assada entra em conluio ... Leia Mais »

Untitled Document