quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cultura Geral – Por Artur Rodrigues

Cultura Geral – Por Artur Rodrigues

A censura invade a literatura

Passados 55 anos do Golpe Militar de 1964, data que marcou o início da Ditadura no país e que durou 21 anos, este mês fomos novamente remetidos àquela época nefasta ... Leia Mais »

Primaveras de setembro

O nono mês do ano, setembro, já foi motivo de homenagens por parte de muitos apaixonados, e acredito que alguns dos maiores tenham sido Beto Guedes e Ronaldo Bastos, nomes ... Leia Mais »

A floresta cinza

Com a crise das queimadas na Amazônia, não apenas o Brasil, mas o mundo voltou seus olhos para o Estado do Amazonas e para as regiões próximas a ele. São ... Leia Mais »

Virtudes e vícios

Por que ser bom quando vivemos em um mundo corrupto? Na verdade, somos o quê: generosos, gananciosos, justos, intolerantes, piedosos ou preguiçosos? Quem somos nós neste Universo de bilhões de ... Leia Mais »

De saco cheio

Desde 2000 o mundo produziu uma soma incalculável de plástico, volume superior a todos os anos anteriores. Infelizmente, o plástico, que toma conta de todo o planeta, nunca desaparecerá. Ele ... Leia Mais »

A festa do livro

Não é de hoje que a tecnologia tem avançado de maneira avassaladora nos mais variados segmentos, e sempre nos surpreendendo, apresentando no dia a dia novidades que nos causam verdadeiro ... Leia Mais »

O que eu ganho com isso?

O que eu ganho com isso? Esta é uma frase comum, muitas vezes pronunciada quando está em jogo fazer algo, como, por exemplo, estar disponível para realizar algum trabalho. Obviamente ... Leia Mais »

A arte viva na fé

O recente incêndio que destruiu boa parte Catedral de Notre-Dame, na França, fez acender a luz vermelha em muitos países para os inúmeros patrimônios da fé, verdadeiros celeiros de obras ... Leia Mais »

Tomada de três pinos e outros choques

O presidente Jair Bolsonaro, que acaba de somar seus 100 primeiros dias de governo, ainda está (como ele costuma dizer) em namoro com o seu novo papel, depois que deixou de ... Leia Mais »

Falando o português claro

Em 1978, Elis Regina cantou, em “Querelas do Brasil”, que o Brazil não conhecia o Brasil, e parece que ela estava muito certa, haja vista que nossa língua, nos dias ... Leia Mais »

Untitled Document