sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / E nós com isso?

E nós com isso?

Sobre deuses e homens 2: a missão

A disputa entre ateus e religiosos no Facebook está incomodando quase tanto quanto a disputa entre direita e esquerda. Na qualidade de agnóstico , este colunista tem a certeza de ... Leia Mais »

Por que essa confusão toda?

Em 21 de abril de 1985, Ayrton Senna venceu sua primeira corrida de Fórmula 1, em Portugal, debaixo de chuva. Acabada a corrida, o piloto chegou aos boxes da Lotus ... Leia Mais »

As bobagens mais recentes

O imortal Stanislaw Ponte Preta – pseudônimo do jornalista Sérgio Porto – falava, lá pelos anos 60, do “festival de besteira que assola o país”, que ele apelidou de Febeapá, ... Leia Mais »

O medinho da privatização

Uma coisa que o colunista leu em uma rede social, a respeito das privatizações anunciadas esta semana pelo governo, extrapolou todos os limites do razoável. Alguém quis insinuar que a ... Leia Mais »

Uma profissão em extinção

Quando os primeiros cartões para o pagamento de tarifas de ônibus surgiram, começaram as preocupações com a possibilidade de que isso tornasse desnecessário o trabalho dos cobradores – profissão que ... Leia Mais »

Simpathy for the Devil

Um meme atribui uma certa “simpatia pelo Diabo” ou “simpathy for the Devil”, como no título desta coluna e da música cantada pelos Rolling Stones, a um padre conhecido por ... Leia Mais »

O lado negro da força

Recentemente, um aplicativo que pega uma foto de uma pessoa e mostra como ela seria daqui a alguns anos se tornou febre no Facebook, mas antes dele dezenas de outros ... Leia Mais »

E ainda querem ser levados a sério…

Expulsas do protagonismo político pela derrota da esquerda em 2018, as patrulhas do “politicamente correto” estão se refugiando nas redes sociais, onde tentam recuperar a atenção das pessoas para suas ... Leia Mais »

A manifestação e o presidente

Quando o texto desta coluna estiver chegando ao leitor, numa manhã de domingo, estarão ocorrendo dezenas, talvez centenas, de manifestações pelo Brasil. Os atos terão uma característica incomum: serão manifestações ... Leia Mais »

A manifestação e o presidente

Quando o texto desta coluna estiver chegando ao leitor da versão impressa, numa manhã de domingo, estarão ocorrendo dezenas, talvez centenas, de manifestações pelo Brasil. Os atos terão uma característica ... Leia Mais »

Untitled Document