terça-feira, 28 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / E nós com isso?

E nós com isso?

A anticiência na internet

Existem coisas em que as pessoas acreditam pela fé. Religiões, por exemplo. Mas há coisas que foram comprovadas cientificamente, como as leis da Física e da Química. Alguns aspectos da ... Leia Mais »

Fake news, nada! O nome disso é MENTIRA!

Em ano de eleição, em vez do debate de ideias e projetos, já podemos contar como certo que a mentira vai correr solta. Principalmente agora, que inventaram um nome “bonitinho” ... Leia Mais »

Carne, dólar, aço e Trump

Uma antiga maldição chinesa diz “que você viva em tempos interessantes”. Se o colunista acreditasse em maldições, diria que duzentos e tantos milhões de brasileiros devem ter feito alguma coisa ... Leia Mais »

Eu te disse! Eu te disse!

Um desenho animado de décadas atrás, “Carangos e motocas” tinha entre seus personagens uma lambreta falante, que sempre avisava do que estava para acontecer. Como ela era o menor entre ... Leia Mais »

Leões, hienas e porteiros

O presidente Jair Bolsonaro perdeu a paciência. E mostrou isso em dois vídeos. Em um deles – retirado das redes sociais duas horas depois de publicado – ele se compara ... Leia Mais »

Rumo à imortalidade

Há algumas semanas, um vídeo divulgado na internet mostrou um homem que havia ficado tetraplégico voltando a caminhar. Em vez de usar as próprias pernas, seu cérebro comandava um exoesqueleto ... Leia Mais »

Sobre deuses e homens 2: a missão

A disputa entre ateus e religiosos no Facebook está incomodando quase tanto quanto a disputa entre direita e esquerda. Na qualidade de agnóstico , este colunista tem a certeza de ... Leia Mais »

Por que essa confusão toda?

Em 21 de abril de 1985, Ayrton Senna venceu sua primeira corrida de Fórmula 1, em Portugal, debaixo de chuva. Acabada a corrida, o piloto chegou aos boxes da Lotus ... Leia Mais »

As bobagens mais recentes

O imortal Stanislaw Ponte Preta – pseudônimo do jornalista Sérgio Porto – falava, lá pelos anos 60, do “festival de besteira que assola o país”, que ele apelidou de Febeapá, ... Leia Mais »

O medinho da privatização

Uma coisa que o colunista leu em uma rede social, a respeito das privatizações anunciadas esta semana pelo governo, extrapolou todos os limites do razoável. Alguém quis insinuar que a ... Leia Mais »

Untitled Document