Arquivos Espaço Aberto - Por Jorge Calife - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Espa̤o Aberto РPor Jorge Calife

Espa̤o Aberto РPor Jorge Calife

Revendo os seriados de antigamente

Já não se fazem mais seriados como antigamente. As séries de hoje em dia são cheias de efeitos de computação gráfica, passam na TV por assinatura e parecem games. Os ... Leia Mais »

Rio de Janeiro, a cidade dos tiroteios, e o futuro

O Rio de Janeiro virou uma cidade única no mundo. Um lugar onde as pessoas precisam ficar atentas, o tempo todo, a ameaça dos tiroteios. Existe até um aplicativo, que ... Leia Mais »

Mais um vexame brasileiro

Quando a gente pensa que o Brasil já chegou ao fundo do poço, sempre aparece alguém para colocar o nosso triste país num ponto ainda mais baixo. Semana passada, num ... Leia Mais »

Passagem para Marte

Quando Neil Armstrong pisou na Lua, no dia 20 de julho de 1969, a viagem a Marte parecia ser o próximo passo. Pelo cronograma da NASA, a agência espacial americana, ... Leia Mais »

O planeta Terra em tempos de seca

Lembra daquela história de mudança climática e aquecimento global, que o presidente Donald Trump andou dizendo que era mentira? Bom, a natureza não deu a mínima para a opinião do ... Leia Mais »

Nos tempos do cinema novo

Na minha juventude o cinema brasileiro era bem diferente desse que vemos hoje em dia. Não tínhamos filmes coloridos, nem essa predominância de comédias que temos atualmente. Nos anos de ... Leia Mais »

A ignorância científica no Brasil

Jô Soares tinha um personagem que vivia espantado com a ignorância de seus alunos. Era um professor, não me lembro de que, cujo bordão era: “A ignorância da juventude é ... Leia Mais »

A longa viagem de volta da Rússia

A Copa do Mundo acabou e eu fico pensando na longa viagem de volta das pessoas que foram até a Rússia assistir aos jogos. São poucos os voos diretos de ... Leia Mais »

O Brasil e os meninos da Tailândia

A mídia internacional fez uma festa com o resgate dos adolescentes, presos a um quilômetro de profundidade nas cavernas da Tailândia. Pessoalmente acho difícil de entender porque um grupo de ... Leia Mais »

E lá se foi mais uma copa do mundo

Na sexta-feira passada, como bem se recordam, o canário belga detonou com o canarinho pistola e o Brasil foi eliminado da Copa da Rússia. Se por um lado o resultado ... Leia Mais »

Untitled Document