segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Espaço Aberto – Por Jorge Calife

Espaço Aberto – Por Jorge Calife

Diga-me com quem andas

Devido à subida ao poder de governos de direita, nos Estados Unidos e no Brasil, a velha discussão sobre o aquecimento global volta a ser motivo de debates. Donald Trump ... Leia Mais »

A roupa líquida do futuro

Que roupa devemos levar em uma viagem para Marte? Ou para as luas de Saturno? O turismo espacial esta mais perto do que imaginamos, e o problema da roupa ainda ... Leia Mais »

Ainda a televisão digital

Na semana passada, comentei com meus leitores sobre o vizinho que estava instalando uma antena digital no telhado de sua casa. Conversei com ele ontem, e já esta com saudade ... Leia Mais »

As abóboras assassinas e o terror de hoje

A vida moderna esta um horror, talvez por isso os filmes de terror nunca foram tão populares. Até o cinema brasileiro resolveu investir no gênero, com o prometido “Exterminadores do ... Leia Mais »

O sinal analógico e a baixaria na TV

Terça feira passada, sai de casa e vi o meu vizinho instalando uma antena esquisita no telhado. Era a tal antena para captar o sinal digital, outra novidade imposta pelo ... Leia Mais »

O difícil resgate do submarino argentino

No último dia 16 de novembro, a empresa Ocean Infinity anunciou ter localizado os destroços do submarino argentino Ara San Juan, perdido em 15 de novembro do ano passado. Fotos ... Leia Mais »

O sonho e o pesadelo da engenharia planetária

Os planos recentes de colonização de outros planetas colocaram em foco um ramo pouco conhecido da engenharia. A engenharia planetária. Apesar de inúmeras propostas, a engenharia planetária é uma especialidade ... Leia Mais »

O pragmatismo na política internacional brasileira

“O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil”. A frase foi dita nos anos 60 por Juracy Magalhães, então embaixador do governo Castelo Branco nos ... Leia Mais »

Navegar é preciso

“Navegar é preciso, viver não é preciso”. Geralmente se atribui essa frase ao escritor português Fernando Pessoa. Mas na verdade ele estava apenas citando o general romano Pompeu, que costumava ... Leia Mais »

Uma primavera muito estranha

Já não se fazem mais primaveras como antigamente. Essa que está aí pelo menos até agora não teve nada de primavera, e já passamos do meio da estação das flores. ... Leia Mais »

Untitled Document