sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Hora da Educação – Raphael Haussman

Hora da Educação – Raphael Haussman

É tempo de subverter

Todos estão cantando e sorrindo. O alegre ficou triste, o triste ficou feliz, o bloco das piranhas está na rua. A plebe que virou corte, o gari que virou rei, ... Leia Mais »

Por mais escolas

Enquanto muitos defendem a possibilidade de educar os filhos em casa, outros tantos criticam ferrenhamente as escolas, eu gostaria de afirmar o meu respeito às divergências de pensamento, como também ... Leia Mais »

Será que vão gostar de mim?

Voltamos às aulas. Quem nunca sentiu um frio na barriga em função desse retorno? E quando vamos trocar de escola, turmas novas, colegas, professores, ambientes. Tudo novo. Ansiedade, isso mesmo, ... Leia Mais »

Chuva, fenômeno da natureza

Então, sabe quando vivemos um dia daqueles? Isso mesmo, um dia atribulado, de reuniões, de projetos, de trabalho, de espera, de compras, de corre pra cá, corre pra lá, espera ... Leia Mais »

Aumenta o som

Ontem eu aumentei o som e dancei na sala da minha casa com os meus filhos. Foi bom, e hoje tem mais. Como a música é capaz de nos fazer ... Leia Mais »

O Enem de todo dia

O primeiro vestibular no Brasil ocorreu em 1911. Quase 110 anos mais tarde ainda precisamos de exames para selecionar e classificar os alunos para formação superior no nosso país. Dito ... Leia Mais »

Mais e melhor

E o tempo voa! Hoje já é dia 11 de janeiro de 2020. Ontem mesmo estávamos preocupados com os anos 2000 e o fim do mundo. O que sabemos é ... Leia Mais »

O que esperar de 2020?

Talvez, a melhor pergunta a ser feita neste início de ano seja o que fazer em 2020? Isso mesmo, pois esperar remete à passividade, à inércia, à submissão, enquanto fazer ... Leia Mais »

Será que passamos de ano?

Mais um ano, mais uma etapa, mais um período de tempo que nos convida à reflexão. “Adeus ano velho, feliz, ano novo, que tudo se realize, no ano que vai ... Leia Mais »

Meninos

Dia 24 de dezembro, à meia noite estaremos brindando com amor, afeto e abraços. Comemorando, festejando, sorrindo, comendo, abrindo presentes e fazendo pedidos Noel. Mas, há sempre um mas… E ... Leia Mais »

Untitled Document