sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional

Internacional

Milhares de manifestantes marcham até Barcelona em dia de greve geral

Lisboa – Lojas vandalizadas, caixotes do lixo e carros em chamas, confrontos com a polícia e agressões entre grupos de extrema-direita e manifestantes antifascistas. Foi assim a quarta noite consecutiva de ... Leia Mais »

Turquia e Síria trocam acusações na ONU

Estados Unidos – Representantes da Turquia e da Síria criticaram-se mutuamente na Comissão de Desarmamento da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. O governo da Síria mobilizou tropas ... Leia Mais »

Presidente norte-coreano critica sanções econômicas dos EUA

Coreia – A imprensa estatal da Coreia do Norte criticou os Estados Unidos (EUA) por continuar a impor sanções econômicas ao país. Os veículos de comunicação citam o líder norte-coreano, Kim ... Leia Mais »

Portugal desmantela organização que facilitava entrada de imigrantes

Lisboa – A polícia judiciária portuguesa prendeu suspeitos de corrupção na legalização de imigrantes. Segundo a polícia, milhares de imigrantes ilegais entraram em Portugal com a ajuda de servidores de órgãos ... Leia Mais »

Erdogan insiste em estabelecer zona segura na fronteira síria

Turquia – O presidente da Turquia, Recep Erdogan, insistiu na intenção de criar uma zona segura, sob seu controle, no norte da Síria, desde o rio Eufrates até à fronteira ... Leia Mais »

Venezuelanos são presos no Aeroporto de Quito

Argentina – Dezessete pessoas – a maioria de nacionalidade venezuelana – foram presas quinta-feira (10), no Aeroporto de Quito (Equador), por suspeita de obtenção de informações sobre os movimentos do presidente ... Leia Mais »

Estudo lista maiores empresas emissoras de dióxido de carbono do mundo

Rio de Janeiro – Um relatório internacional produzido pelo Climate Accountability Institute mostra as 20 empresas que mais emitem gases do efeito estufa em todo o mundo. De acordo com os ... Leia Mais »

Milhares de indígenas chegam ao centro militarizado de Quito

Argentina – Em meio ao retorno do presidente do Equador, Lenín Moreno, à capital e uma espessa nuvem de gás lacrimogêneo que inundou as ruas estreitas que circundam o centro histórico, dezenas ... Leia Mais »

“Temos de aprender a viver da energia que vem do sol”, diz cientista

EUA – O americano John Goodenough, Prêmio Nobel de Química deste ano, disse que quando contribuiu para o desenvolvimento das baterias usadas em telefones celulares, notebooks ou carros elétricos (íon ... Leia Mais »

Governo do Equador restringe circulação de pessoas

Brasília – O presidente do Equador, Lenín Moreno, assinou decreto restringindo a livre circulação de pessoas em pontos estratégicos. Assinada também pelos ministros María Paula Romo, de Governo, e Oswaldo Jarrín, ... Leia Mais »

Untitled Document