Mosaico 21.02

Por Diário do Vale

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) fez questão de acabar com os rumores de que o PT estaria voltando para o Governo do Estado.
*
Os boatos começaram devido ao possível apoio do PT ao deputado federal, Pedro Paulo, provável candidato do PMDB a prefeitura do Rio.
*
Inclusive, durante o Carnaval uma foto aumentou ainda mais os rumores. Nela, Pezão, Paes, Lula e Sérgio Cabral aparecem apontando para Pedro Paulo, como se ele fosse o escolhido.
*
O governador afirmou na manhã de ontem, durante a entrega das chaves do Residencial II Dom Waldyr Calheiros, no São Sebastião, que o PT, por enquanto, continua fora.
*
– Nesse primeiro momento não. O PT optou por não integrar o governo. O PT não me apoiou. Então estou fazendo um governo e já fiz a composição dele. Tenho um ótimo relacionamento com todo o PT e com a presidenta Dilma, mas nesse primeiro momento não – destacou.

Abençoada
O bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Francisco Biasin fez mais do que apenas acompanhar a entrega das chaves do Residencial II do Dom Waldyr Calheiros, no bairro São Sebastião.
O bispo aproveitou a oportunidade para benzer o local e fazer uma oração. Detalhe: enquanto fazia a oração, Pezão segurava o microfone do bispo, como se um verdadeiro coroinha.
– Não estive presente na inauguração do Residencial I, mas fiz questão de vir hoje. Gostaria de orar sobre esse residencial. Orar e abençoar essas residências para que todas as famílias tenham uma vida com muito amor e felicidade – falou o Bispo, que jogou água benta na placa do condomínio.

Orgulhoso
Presente na entrega das chaves do Residencial II do Dom Waldyr Calheiros, no bairro São Sebastião, o deputado federal Deley de Oliveira (PTB) disse estar orgulhoso de ver o governador visitando a cidade.
– Motivo de orgulho receber a visita do Pezão. Ele que tem uma história de luta muito grande. Ao decorrer do tempo criei uma amizade, e vi muitas vezes ele fazendo uma limonada com os limões que ganhavam. Temos orgulho de falar que o governador é da nossa região – afirmou.

Tem mais
Não foi apenas de Pezão que Deley mostrou ter muito orgulho.
O deputado também falou do seu grande amigo político: o prefeito Neto. “Tenho o maior respeito por todos os políticos que já passaram por essa cidade, mas o Neto foi o melhor que Volta Redonda já teve”.

Pesquisa
O MEP lançou ontem uma sondagem popular para saber o que os voltarredondenses pensam sobre a possibilidade do retorno do fechamento dos supermercados aos domingos.
A proposta em questionário, com três perguntas segue até o dia 02 de março, e pretende ouvir mais de 300 pessoas, entre clientes e funcionários nos diversos pontos da cidade.
– O tema sempre vinha na minha cabeça, agora como Movimento, creio que conheceremos a percepção real da população sobre o fechamento. O conjunto da sociedade irá refletir, e elementos humanizastes poderão surgir ao longo do debate”, disse, Luis Eduardo De Lima Ferreira, conselheiro do MEP.

Boa recepção
Segundo o secretário do MEP, Zezinho, a pesquisa está sendo bem recebida pelos funcionários e também por boa parte dos clientes pesquisados até o momento. “Há expectativa da divulgação dos resultados no dia 4 de março, na sede do MEP”, informou Zezinho, secretário geral do MEP.

Bolsa Escola
A secretaria de Educação de Barra Mansa inicia na próxima segunda-feira as inscrições para o programa Bolsa Escola 2015.
Podem ser beneficiadas com até R$ 394 mensais, famílias com renda de até meio salário mínimo per capta e que possuam filhos com idade entre seis e 14 anos regularmente matriculados entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Os estudantes devem ter 90% de frequência mensal nas aulas e o recebimento do benefício é válido por 12 meses. Atualmente, aproximadamente 300 famílias recebem o benefício pago pelo governo municipal.

Serviço
A inscrição para o programa deve ser realizada na escola onde a criança está matriculada.
O responsável deve apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de rendimento mensal da família.
Também é necessário apresentar certidão de nascimento, cartão de vacinação atualizado e declaração de matrícula dos estudantes.
As famílias que foram beneficiárias do Bolsa Escola Municipal em 2014 devem atualizar o cadastro para garantir a continuidade do pagamento do auxílio.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996