quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Opinião

Opinião

O direito à felicidade e o dever do Estado

A prolongada crise político-econômica do Brasil, além de suas consequências diretas mais perceptíveis, como o alto desemprego, estagnação do PIB e fechamento de empresas, começa a reverter avanços importantes na ... Leia Mais »

O equilíbrio climático deve ser uma bandeira apartidária

O presidente eleito, independentemente da sua bandeira partidária, não poderá tratar com descaso a mudança climática que o nosso planeta vive. Ao nosso ver, este é o maior desafio da ... Leia Mais »

Proclamação: um ato contínuo

A cada ano, no dia 15 de novembro, rememoramos em nosso calendário civil, a proclamação da República no Brasil, que encerrou o tempo dos reis e nobres, e inaugurou o ... Leia Mais »

A economia dos grãos

O Brasil ocupa a segunda posição na produção global de grãos com milho e soja com 10% e 30%, respectivamente, ficando abaixo somente dos Estados Unidos. De acordo com um ... Leia Mais »

Nova força

Penso que dentre as boas coisas que resultaram destas eleições de 2018 foi que o povo, de um modo geral e de todas as camadas sociais, conscientizou-se de que a ... Leia Mais »

Moro superministro: elites bandidas estão perplexas ou enfurecidas

Moro imitou o célebre juiz espanhol Baltazar Garçon (aquele que mandou prender Pinochet): deixou a magistratura para ocupar um superministério no governo. Muita gente censurou duramente sua decisão. Cuida-se, de ... Leia Mais »

A apocalíptica proposta de reforma previdenciária apresentada por Armínio Fraga

Na última semana foi divulgada a proposta de reforma da Previdência elaborada pela equipe de Armínio Fraga, coordenada por Paulo Tafner, e enviada para a apreciação do presidente recém-eleito, Jair ... Leia Mais »

O fim de um ciclo

A eleição presidencial de 2018 foi histórica em muitos aspectos e talvez seu resultado possa mudar o rumo da, ainda jovem, democracia brasileira. O primeiro aspecto que devemos observar é ... Leia Mais »

O que vai além das mortes dos agentes da segurança pública?

A dimensão de mortes de agentes de segurança pública trazia nas manchetes dos jornais uma conotação de indignação. Por conta de uma infeliz rotina, o fato ficou comum e virou ... Leia Mais »

Salve a revolução de 2018!

Começo dizendo que nossa gente mais idosa bem sabe e com certeza ainda guarda na memória aquilo que realmente aconteceu e o que foi de verdade o Movimento civil-militar de ... Leia Mais »

Untitled Document