Centro de Especialidades Médicas

Por Paulo Moreira

A obra de reforma e ampliação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Barra Mansa foi finalizada e entregue nesta sexta-feira (11), pelo prefeito Rodrigo Drable.

***

O espaço, desde quando foi inaugurado, há cerca de seis anos, nunca havia passado por nenhum tipo de intervenção.

***

Os principais objetivos dessas melhorias foram para garantir um maior conforto para os usuários e, também, visando aumentar a demanda oftalmológica do município.

***

Para isso, foram contratados mais quatro oftalmologistas, além da criação dos consultórios para realizar as consultas.

Obras
Durante os serviços, que duraram cerca de três meses, todos os atendimentos foram mantidos e o espaço recebeu melhorias no telhado, para resolver problemas de infiltrações, além da substituição do forro do teto, nova iluminação, pintura geral, restauração do estacionamento, proporcionando melhor conforto de mobilidade aos pacientes, reforma dos 11 consultórios, com novos equipamentos e mobiliários, climatização de todos os consultórios e criação de três novas salas para atendimento oftalmológico.

Presentes
Participaram da cerimônia de entrega a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, os secretários de Saúde, Sérgio Gomes, Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, Fazenda, Leonardo Ramos, controlador Geral, Rodrigo Amorim, e os vereadores Carlos Roberto de Carvalho, Elias da Coorbama, Gilson Poxa Vida, Luiz Antônio Cardoso.

Dificuldades
O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, disse que, diariamente, diversas provações e dificuldades chegam ao município, porém a força de superá-las vem da vontade de muitas pessoas envolvidas e do desejo da população em querer cada vez mais uma cidade melhor para se viver. “Percebo que ao meu lado há pessoas determinadas a realizar o melhor para Barra Mansa. E é isso que estamos lutando para conseguir. A saúde na cidade tem registrado um índice positivo, mas nosso esforço sempre será para melhorar. Nós queremos, nós podemos e nós temos feito. Esse momento marca um de muitos que ainda virão”, pontuou Drable.

Pioneirismo
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, Barra Mansa é a cidade do estado pioneira em saúde pública. “Estamos cada vez mais próximos de garantir uma saúde de maior qualidade para a população e os índices só comprovam isso. Apesar das dificuldades de repasse, temos lutado para contratação de profissional e para melhorias como essa. Outros projetos já estão sendo elaborados e iniciados. É grande a satisfação por fazer parte de um time que joga para ganhar. Muitas coisas boas estão por vir em um futuro bem próximo”, garantiu o secretário.

CEM

O Centro de Especialidades Médicas atende semanalmente mais de mil pacientes nas mais diversas áreas, como: alergologia, angiologia, cardiologia, cardiopediatria, dermatologia, endocrinologia, gastrologia, hematologia, hepatologia, nefrologia, neuropediatria, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinologia, pneumologia e protologia.
O Centro de Especialidades Médicas funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h e fica situado a Rua Luis Ponce, 213, Centro (ao lado da UPA).

Embarcando no MDB
O advogado Noé Garcêz, presidente da subseção da OAB em Barra Mansa, vai para o MDB. O convite partiu do ex-deputado federal Leonardo Picciani, que dirige o diretório regional do partido.
Garcêz afirmou que pretende ser pré-candidato à prefeitura.

Pedindo parques
Quatro bairros localizados na região da Grande Alegria – a de maior índice populacional de Resende, onde moram mais de 45 mil pessoas – podem ser beneficiados com a implantação de parques infantis produzidos em madeira, dentro dos mesmos moldes instalados no Parque das Águas (no Jardim Jalisco). Duas indicações neste sentido foram aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal, nesta semana, tendo como autores o presidente da Casa, vereador Edson Peroba (Cidadania), e o vereador Tisga, do mesmo partido.
Uma das indicações (número 563/19) solicita à Prefeitura a instalação dos brinquedos nos bairros Nova Alegria e Morada da Montanha. E a outra (número 581/19) para Jardim Primavera e Vila Isabel.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996