Davos II, a revanche

by Paulo Moreira

Diferentemente do que aconteceu quando, no passado, o País se fez representar, nesse mesmo Fórum mundial, por um traidor socialista sorrateiro e covarde, por um ladrão sem origem e desclassificado ou por uma terrorista debiloide, desta vez – para desespero dos despeitados, dos maus brasileiros e dos vendilhões da Pátria de sempre – Davos está vendo a Nação Brasileira ser representada, de forma irrepreensível, por um Presidente da República e sua equipe que causa orgulho a qualquer homem de bem, isto com apenas vinte dias de empossados.
Como antes vaticinei, o jeito simples, direto, seguro e honesto do Presidente Bolsonaro haveria de demonstrar ao mundo dos negócios – e demonstrou – que o Brasil mudou e mudou para valer. Com um pronunciamento sem enfadonhos rodeios e bolodórios esquerdistas, à moda Lula ou Maduro, ou ininteligíveis que lembrassem a “anta guerrilheira”, o Capitão – mais do que dizer – se comprometeu a promover as reformas necessárias para abrir o comércio brasileiro para o mundo inteiro, sem as peias de ideologias espúrias, facilitando o ambiente de negócio a partir do corte de impostos, da desburocratização da máquina pública e privatizando tudo que não fosse essencial ao Estado gestor.
Em poucos minutos Bolsonaro falou do liberalismo econômico, da preocupação ambiental, da segurança e da família, ressaltando que trabalhará para diminuir a carga tributária, simplificar as normas, facilitando a vida de quem deseja produzir, empreender, investir e gerar empregos. Disse também que o Brasil que hoje ocupa a 109ª posição no ranking de competividade dos negócios, até o fim de seu mandato estará entre os 50 melhores países para se negociar.
Com a desenvoltura e a competência de sempre o Prof. Paulo Guedes, cumprindo 20 compromissos em 48 horas, resgatou a confiança dos investidores estrangeiros, detalhou as reformas e garantiu a segurança jurídica dos negócios. Moro, o ícone do combate à corrupção no Mundo, garantiu que haverá segurança para os investimentos estrangeiros, ancorada em um ferrenho combate ao desvio e à malversação dos recursos vindos do exterior.
Disseram tudo que Davos devia escutar e nada mais. Realmente, os investidores estrangeiros competentes e sérios não vão para aquele encontro querendo ouvir longas imbecilidades esquerdizantes nem promessas populistas enganosas. Nenhum dos big-shot’s ali presentes chegou ao lugar em que se encontra senão em razão de sua enorme visão, além de grande competência e muito trabalho. Ninguém engana esses líderes que bem sabem distinguir um Bolsonaro e sua equipe das quadrilhas de Sarney a Temer que venderam o Brasil para sanguinários ditadores ou para rentistas inescrupulosos e rapineiros. A crônica de Davos registra até hoje o vexame e a chacota que virilizou por conta das gafes do “Analfa de Garanhuns” em 2003, e de sua triste figura bêbado e todo urinado nos salões do evento, como registrado por milhões de flashes da imprensa internacional, bem como em face da bizarra atuação da DD (Dilma Demente) que arrasaram a reputação do Brasil, perante a Comunidade das Nações desenvolvidas.
Com raro acerto, Bolsonaro demonstrou sua preocupação em colocar o País entre os melhores e mais seguros do mundo para fazer negócios. É tudo aquilo de que precisávamos e tudo o que o mundo esperava. Tanto no discurso que abriu o evento, como também depois do jantar que foi oferecido à verdadeira estrela do Fórum e à sua equipe de ministros que o mundo admira e respeita, o Capitão falou com segurança e humildade, enfatizando que o Brasil precisa muito crescer e ver o mundo crescer, abrindo suas portas para as Nações amigas.
No território livre da Rede Mundial de computadores transita um vídeo onde se vê o Presidente do Brasil ser ovacionado e aplaudido com entusiasmo quando, de improviso, registrou que falava para uma plateia que representava cerca de 23 trilhões de dólares em investimentos, e brincou dizendo que o Brasil apenas precisava “negociar em torno de 10% daquilo”.
Antes destes primeiros acontecimentos, o noticiário local e a imprensa estrangeira – tirante os vendidos ao social-comunismo – já registravam a excelente postura de um Presidente austero, consciente de suas elevadas atribuições como líder de um País que é a 8ª economia do mundo e, sobretudo, que trazia em sua bagagem a fama de uma inquestionável probidade na vida pública. Seus hábitos simples e despojados como de um arraigado patriota estão encantando a comunidade internacional, que ficou surpresa ao saber que Bolsonaro havia dispensado os restaurantes dos suntuosos hotéis suíços para ir fazer um lanche em um supermercado, escondido da imprensa profissional e dos “paparazzi”.
O Brasil recém-apresentado em Davos é a nossa revanche contra aqueles que tentaram destruir a Nação Verde e Amarela. Em direção contrária da que caminhou o país dos vermelhos e dos socialistas de FHC, se firma agora o Brasil que Bolsonaro propõe. Antes se almejou deixar o País entre os piores do mundo e atrelado às economias mais fechadas e arrasadas da “América Latrina”. A maioria das multinacionais caiu fora e as que resistem só o fazem na esperança desta “Nova Ordem” que chegou. A roubalheira petista, incensada pelos intelectuais do caos e pelos morcegos da imprensa sócia espúria dos cofres públicos, resultou na fuga de capitais que Bolsonaro quer estancar e reverter para, então, reverter também o desemprego e a miséria em que foi atirada nossa gente trabalhadora.
O lamentável desta história é que os nossos odientos e odiosos jornalões – ensandecidos com o brilho do Capitão – estão, diferentemente dos jornais estrangeiros, escondendo o enorme sucesso que fez Bolsonaro em Davos, inclusive junto às muitas caravanas de pessoas vindas de diversas partes da Suíça para estar nos arredores do Fórum apenas para tentar ver o Capitão ao vivo. Assim, é que ora fazem ácidas críticas contra a atuação do Presidente, ora tentam colar nele lá fora a pecha de um despreparado ou de um ordinário qualquer.
Vou dar um exemplo para que o caro leitor nunca se esqueça dessa “esquerdalha” do mal que precisamos combater sem trégua. Uma perversa terrorista, escrevinhadora do “Sistema Goebells de Comunicação”, que hoje se arvora ser “expert” em economia, cuja feiura física só não é maior do que seu ódio pelo Capitão teve a pachorra de escrever outro dia que o discurso de Bolsonaro foi “um nada” e que ele assim perdeu a oportunidade de “destravar a confiança dos investidores estrangeiros”, deixando uma sensação de uma oportunidade perdida. Nem devia, mas antes de finalizar vou, com um peteleco, fulminar o argumento desta idiota.
Escute bem dona guerrilheira de 1968, o atravancamento e a desconfiança dos investidores estrangeiros foram provocados por gente suja, ladra, burra e incompetente que reinou e se locupletou deste País desde quando os militares deixaram o governo. O governo Bolsonaro e a proposta do Prof. Paulo Guedes, que sua mediocridade impede até de compreender, são os novos fatores que nos resgatarão da desconfiança, do desprezo e da execração pela Comunidade das Nações Livres, por conta do caos em que os energúmenos da sua laia nos atiraram. Antes de levantar o nariz para Bolsonaro, primeiro deveria a sempre terrorista explicar – se seu patrão permitir – as razões pelas quais costumeiramente lutou ao lado dos mais abomináveis ladrões da coisa pública: FHC, Lula, Dilma, Zé do Mensalão e do réu Haddad além de outros que tais.

José Maurício de Barcellos, ex Consultor Jurídico da CPRM-MME é advogado. Email: [email protected].

You may also like

16 comments

Criminal minds 30 de janeiro de 2019, 11:36h - 11:36

Franquia Bozo de assessores tem que ser investigada nos últimos 28 anos,vai dar m,…………….

Rurales 30 de janeiro de 2019, 00:41h - 00:41

Tirando o pluto, nenhum apoio a pauta.
Há esperança!

Eleitor do vice Mourão. 29 de janeiro de 2019, 09:30h - 09:30

Já havia solicitado a esse advogadozinho de merda que só escreve asneiras aqui ,a discorrer sobre o crime ambiental em Mariana. Agora, solicito que ele comente sobre esse novo crime em Brumadinho, já que se diz ex-assessor jurídico da CRPM. Poderia nos explicar como as privatizações que ele defende, junto com o presidente Whatsapp, leva nossas riquezas e só deixa aqui miséria, baixos salários, condições insalubres de trabalho dos empregados, destruição do meio-ambiente,etc. Poderia explicar porque até hoje ninguém foi preso na tragédia de Mariana e as indenizações às vítimas não foram devidamente pagas.Poderia comentar a vergonha que o povo consciente desse país está passando no cenário internacional, com chacotas em relação ao presidente facebook ter dito em Davos que, “vamos intensificar as privatizações ” e ” O Brasil é um dos países que mais respeita o meio-ambiente” . Poderia explanar porque foi colocado um corrupto investigado no comando do ministério do meio-ambiente. Ou comentar a relação entre o filho do “Mito” e as milícias do Rio de Janeiro. Com certeza, seria mais interessante do que as baboseiras que aqui escreve.

Geninha 28 de janeiro de 2019, 00:43h - 00:43

Vc esqueceu do Flavinho Rio das Pedras, do Queiroz Dancinha, da Micheque Vinte Quatro Mil, da grande Familicia Bozzo, enfimmmm, peca pela parcialidade.
Acho bom pegar mais textos na internet . Em todos esses anos, esse foi o primeiro ano q o Brasil saiu ridicularizado. O seu ídolo e sua trupe, não tiveram cacife p expor as ideias, mesmo as estapafúrdia, a grande mídia internacional. Entrou mudo e saiu calado.Estadista de Facebook kkkkkkkkkkkk

chapolin colorado 27 de janeiro de 2019, 21:59h - 21:59

Há alguns dias passei a observar as colunas desse cidadão e não canso de me assustar com a quantidade de asneiras que ele é capaz de escrever e, principalmente, com a falta de respeito que ele demonstra por quem pensa diferente. Assusta também, que um veículo de comunicação com a importância do DV na região, não se incomode com o teor bélico dessa verborragia dessa pessoa.
Sobre as poucas linhas que tive estômago para ler, o miliciano foi um VEXAME EM DAVOS, simples assim, e a agressividade do texto simplesmente atesta isso. Se o LULA fosse tão ruim assim, ele não precisaria ser um PRESO POLÍTICO para que o MILICIANO se tornasse presidente da sucursal dos EUA.

Limpeza 29 de janeiro de 2019, 10:38h - 10:38

Muito bem, deu uma lição neste advogado fascista que mamou nas tetas do Estado até se aposentar. Parabéns Chapolim, ele não contava com sua astúcia.

Bozo 27 de janeiro de 2019, 20:37h - 20:37

Lamentável um jornal publicar uma diarréia cerebral como está. Este moço é doente, na realidade doente e cego, pois o mundo inteiro viu um presidente lamentavelmente despreparado, e muitíssimo preocupado com as notícias do clã que vieram à tina, pois ele está comprometido nelas até a última unha do dedo mindinho do pé direito.

Raymundo 26 de janeiro de 2019, 23:03h - 23:03

Quanta besteira !!

Dr Dolitle 26 de janeiro de 2019, 14:51h - 14:51

O onisciente é fake,uma pessoa repetir o que ele escreve é de ser diagnosticado com pororoca intestinal,espinhela caída e esclerosado.

Van Halen 26 de janeiro de 2019, 12:42h - 12:42

Os holandeses estão bolados com a moça da goiabeira,isso é apenas o início do fim.

Limpeza 26 de janeiro de 2019, 09:27h - 09:27

Eu nunca vi um amontoado tão grande de asneiras escritas, quanto este senil produz, é digno de um FEBEAPA. Não tem o que fazer, a idade ou o gosto não permite o sexo, então vem a este veículo descrever o tamanho de sua frustração. Talvez tenha sido molestado, sexualmente, na infância por algum “esquerdista”. Lula não é e nunca foi socialista, melhor seria se fosse. O PT não é um partido socialista, e melhor seria se fosse. A Guerra Fria já acabou e este senhor parece estar no Túnel do Tempo, perdido por lá como aqueles personagens do seriado americano. O Bolsonaro tem medo de jornalista sério e por isso passa mal quando precisa encarar algum. Vai a lanchonete em Davos, porque não sabe usar talheres, é um neandertal vivo. Senhor, tenha respeito pela inteligência dos leitores deste jornal e pare de escrever suas asneiras aqui ou então as modere. Vá cuidar de sua fazenda ou catar coquinho.

Escritório do crime 26 de janeiro de 2019, 07:26h - 07:26

Esse cara deve ser assessor da familicia,
quanta besteira dita em tão curto prazo,a resposta ao meio ambiente teremos agora em Brumadinho.Estamos sendo ridicularizados pelo mundo pelas figuras e suas ideologias que povoam esse desgoverno que já está respirando por aparelhos, refém do passado que bate forte em fatos aos quais não tem respostas.

Limpeza 29 de janeiro de 2019, 19:44h - 19:44

com certeza

guto 25 de janeiro de 2019, 23:29h - 23:29

Davos mostrou para o mundo inteiro que o PT mentiu feio quando disse que Bolsonaro era fascista, racista e nazista, pois os líderes dos países deixaram Bolsonaro abrir a reunião e ainda fizeram várias perguntas, deixando bem claro para o mundo inteiro que Bolsonaro é um grande presidente!
Bolsonaro se reuniu com os presidentes da Colômbia, Holanda, Polônia, Ucrânia e África do Sul e foi elogiado por todos eles! Se ele foi elogiado por esses presidentes, isso mostra de forma clara e absoluta que Bolsonaro não é fascista, nem racista e quanto menos nazista! Vejamos:
Ele foi elogiado pelo presidente da Holanda: logo não é fascista, pois os holandeses sofreram mundo na luta contra os fascistas italianos na II Guerra Mundial!
Ele foi elogiado pelo presidente da África do Sul: logo não é racista, pois os sul-africanos sofreram muito para acabar com o apartheid que é um sistema racista!
Ele foi elogiado pelo presidente da Polônia: logo não é nazista, pois os poloneses sofreram muito nas mãos dos nazistas na II Guerra Mundial!
Davos serviu para mostrar ao mundo inteiro que o PT MENTIU E DEVE SE DESCULPAR PUBLICAMENTE PELAS MENTIRAS, senão será um partido mentiroso e ninguém mais vai acreditar neles!!!
O que dizer daqueles que ainda vão acreditar no PT depois disso?!
Como diria Albert Einstein: “Duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana…”

Limpeza 26 de janeiro de 2019, 13:06h - 13:06

Colômbia, Holanda, Polônia , Ucrânia e África do Sul, é quase o mapa Mundi, kkkkkkkkkkkkkk
defeca mais Guto, já que é só isso que tu sabes fazer

Geninha 28 de janeiro de 2019, 00:26h - 00:26

Acho q nem isso kkkkkkkkk

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996