Trend alert: Dad shoes

Por Diário do Vale

Os tênis esportivos são identificados por suas linhas pesadas, quase grosseiras
Foto: Reprodução de internet

Com pezinho lá nos anos 80/90 a tendência é daquelas ame, odeie ou repense com carinho. Também conhecidos como ugly shoes ou dad sneackers o tênis com pegada esportiva, designer bruto e aparência antiquada pega carona em décadas passadas e aparece super cool nos dias atuais.

O hype começou em 2013 quando a adidas originals lançou o Ozweego, em parceria com Raf Simons, que remetia aos Nikes e New Balances dos anos 90. O tênis imediatamente ganhou status de cult e esgotou em pouquíssimo tempo em muitas lojas.

Mas podemos dizer que a tendência realmente deslanchou em 2017, quando marcas como Balenciaga, Louis Vuitton e Chanel apresentaram suas versões que foram rapidamente aceitas por fashionstas e it girls. Para a próxima estação já podemos esperar modelos por todas as nossas vitrines. Marcas brasileiras como: Schutz, Via Marte e Inbox apostaram no modelo e aproximaram a tendência das ruas.

Se o estilo minimalista de outrora havia dominado o mercado da moda, o retorno do tênis “feio” provou que os antenados em estilo estão, mais uma vez, interessados em extravagâncias.

Por apresentarem modelagens volumosas, os dad sneakers acabam se tornando a peça-chave de qualquer look. Por isso, optar por produções monocromáticas pode ser uma forma de manter a discrição enquanto aposta na nostálgica tendência.

 

Deixe a atenção para o tênis! E aí vai investir?

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996