Com pezinho lá nos anos 80/90 a tendência é daquelas ame, odeie ou repense com carinho. Também conhecidos como ugly shoes ou dad sneackers o tênis com pegada esportiva, designer bruto e aparência antiquada pega carona em décadas passadas e aparece super cool nos dias atuais.
O hype começou em 2013 quando a adidas originals lançou o Ozweego, em parceria com Raf Simons, que remetia aos Nikes e New Balances dos anos 90. O tênis imediatamente ganhou status de cult e esgotou em pouquíssimo tempo em muitas lojas.
Mas podemos dizer que a tendência realmente deslanchou em 2017, quando marcas como Balenciaga, Louis Vuitton e Chanel apresentaram suas versões que foram rapidamente aceitas por fashionstas e it girls. Para a próxima estação já podemos esperar modelos por todas as nossas vitrines. Marcas brasileiras como: Schutz, Via Marte e Inbox apostaram no modelo e aproximaram a tendência das ruas.
Se o estilo minimalista de outrora havia dominado o mercado da moda, o retorno do tênis “feio” provou que os antenados em estilo estão, mais uma vez, interessados em extravagâncias.
Por apresentarem modelagens volumosas, os dad sneakers acabam se tornando a peça-chave de qualquer look. Por isso, optar por produções monocromáticas pode ser uma forma de manter a discrição enquanto aposta na nostálgica tendência.
Deixe a atenção para o tênis! E aí vai investir?