Trend alert: Dad shoes - Diário do Vale
quinta-feira, 16 de agosto de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Colunas / Trend alert: Dad shoes

Trend alert: Dad shoes

Matéria publicada em 19 de julho de 2018, 07:03 horas

 


“Tênis do pai” da seguimento a onda de revival dos anos 80 e 90

Os tênis esportivos são identificados por suas linhas pesadas, quase grosseiras
Foto: Reprodução de internet

Com pezinho lá nos anos 80/90 a tendência é daquelas ame, odeie ou repense com carinho. Também conhecidos como ugly shoes ou dad sneackers o tênis com pegada esportiva, designer bruto e aparência antiquada pega carona em décadas passadas e aparece super cool nos dias atuais.

O hype começou em 2013 quando a adidas originals lançou o Ozweego, em parceria com Raf Simons, que remetia aos Nikes e New Balances dos anos 90. O tênis imediatamente ganhou status de cult e esgotou em pouquíssimo tempo em muitas lojas.

Mas podemos dizer que a tendência realmente deslanchou em 2017, quando marcas como Balenciaga, Louis Vuitton e Chanel apresentaram suas versões que foram rapidamente aceitas por fashionstas e it girls. Para a próxima estação já podemos esperar modelos por todas as nossas vitrines. Marcas brasileiras como: Schutz, Via Marte e Inbox apostaram no modelo e aproximaram a tendência das ruas.

Se o estilo minimalista de outrora havia dominado o mercado da moda, o retorno do tênis “feio” provou que os antenados em estilo estão, mais uma vez, interessados em extravagâncias.

Por apresentarem modelagens volumosas, os dad sneakers acabam se tornando a peça-chave de qualquer look. Por isso, optar por produções monocromáticas pode ser uma forma de manter a discrição enquanto aposta na nostálgica tendência.

 

Deixe a atenção para o tênis! E aí vai investir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document