>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 21:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Agentes da PRF flagram mulher dirigindo sem habilitação em trecho da Dutra em Resende

Agentes da PRF flagram mulher dirigindo sem habilitação em trecho da Dutra em Resende

Matéria publicada em 17 de junho de 2022, 10:07 horas

 


Resende- Na tarde de quinta-feira, agentes da Polícia Rodoviária Federal(PRF), flagraram uma mulher dirigindo sem CNH(carteira nacional de habilitação), na altura do km 330 da Dutra, em Resende.

Segundo os agentes que abordaram o veículo com placas de São Paulo, a mulher de 42 anos estava ao volante não possuía habilitação e ao seu lado, no banco do passageiro, se encontrava o proprietário do veículo, de 43 anos, que lhe havia entregue a direção do veículo.

Desta forma, ficou caracterizado o crime de trânsito de menor potencial ofensivo previsto no artigo 310 da Lei 9503/97 – Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança, com penas de detenção de seis meses a um ano, ou multa.

De acordo com a PRF, o proprietário do veículo foi detido, sendo lavrado um TCO em seu desfavor, tendo assinado se comprometendo a comparecer em juízo quando for intimado, sendo liberado para responder o processo em liberdade.

Além de ter que responder um processo criminal, os agentes informaram que também foram aplicadas as devidas multas por entregar direção de veículo a pessoa não habilitada e dirigir sem CNH, no valor total de R$ 1.760,82. Ressaltando que o veículo foi liberado para ser conduzido por um condutor devidamente habilitado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document