terça-feira, 16 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Alunos participam de Feira Cultural Internacional em Barra Mansa

Alunos participam de Feira Cultural Internacional em Barra Mansa

Matéria publicada em 19 de junho de 2019, 14:00 horas

 


Barra Mansa-Cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano, do Colégio Municipal Padre Anchieta, localizado no bairro Vista Alegre, participaram nesta terça-feira (18), da Feira Cultural Internacional. A programação incluiu oficinas de idiomas, apresentações de danças e músicas, exposição de tendas e degustação de pratos típicos tradicionais da França, Inglaterra e Espanha, entre eles o nosso conhecido hot dog.

A vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, prestigiou o evento. “Essas feiras oportunizam aos alunos demonstrarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula, estimula e valoriza as suas potencialidades. É muito importante”, destacou.

Com o tema “O Mundo em nossa Escola”, a feira retratou a proficiência dos alunos nas línguas inglesa, francesa, espanhola e português. Segundo a diretora geral da unidade escolar, Maria Aparecida Xavier, o objetivo do evento foi estimular ainda mais os estudantes na prática dos idiomas.

“Também foi um mecanismo utilizado para mensurar os resultados do primeiro ano de implementação da educação em tempo integral que possibilita aos nossos jovens as aulas tradicionais da grade curricular, acrescidas do ensino de idiomas, de empreendedorismo, entre outros. É a escola em movimento, com ações bem planejadas e focadas na perspectiva de um futuro melhor para nossos alunos”, destacou Cida Xavier.

A Feira Cultural Internacional foi idealizada pelos professores Flávio Vaz Machado, de francês, e Nathalie Souza Cossu, de espanhol, e  foi aberta a comunidade.

Empreendedorismo 

Os bons resultados obtidos durante o evento confirmaram ao corpo docente que a escola está no caminho certo. Um novo evento já está marcado para outubro. Desta vez, o foco dos alunos será o empreendedorismo.

“Vamos incentivar a pratica do espírito empreendedor e o trabalho em equipe na comunidade escolar”, concluiu a diretora da escola.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document