segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Angra dos Reis tem o terceiro caso confirmado de coronavírus

Angra dos Reis tem o terceiro caso confirmado de coronavírus

Matéria publicada em 5 de abril de 2020, 09:51 horas

 


Cidade contabiliza ainda um óbito com suspeita de Covid-19 e 260 casos que aguardam resultados de exames

Angra dos Reis – A cidade de Angra dos Reis registrou o terceiro caso confirmado de pacientes infectados por coronavírus, sendo que um deles está internado em Volta Redonda e os demais em isolamento domiciliar. O município contabiliza ainda 260 casos com suspeita clínica da doença e um óbito que aguarda resultado de exame para confirmar ou descartar a morte por Covid-19.

O terceiro caso confirmado trata-se de uma mulher que trabalha na área de saúde. Ela tem 40 anos e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis, a paciente está com quadro clínico estabilizado e em isolamento domiciliar.

Em investigação

O Boletim Epidemiológico Covid-19 de Angra dos Reis aponta ainda que dos 228 casos notificados ao Ministério da Saúde, 223 estão em isolamento domiciliar, quatro estão internados e um outro apresenta quadro estável da doença. O óbito investigado é de uma paciente de 26 anos, com comorbidade. Ela morreu no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), onde deu entrada na manhã de sábado com insuficiência respiratória. O material clínico da paciente está em análise laboratorial.

Como Angra saiu do estágio zero de contaminação, os casos de Síndrome Gripal também passaram a ser considerados suspeitos de Covid-19, conforme Portaria nº 454, de 20 de março de 2020 / SMS, e Nota Técnica – SVS/SES-RJ Nº 09/2020, de 24 de março de 2020. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, onde estão sendo monitorados por profissionais de saúde da rede municipal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Um caso de Covid 19, em uma população de 200.000 habitantes. Realmente é um caso de alerta geral, talvez de calamidade pública.
    Poderia de imediato retirar os idosos de suas casas e colocar todos em hotéis tal qual o Crivella está fazendo no Rio.

Untitled Document