Angra: PF prende suspeito que armazenava arquivos de abuso sexual infantil

Suspeito pode enfrentar penas de até sete anos por assédio sexual infantil e armazenamento de material ilegal

by Lucas Brandão

Angra dos Reis – Polícia Federal deflagrou a Operação Predador nesta terça-feira (11), com o objetivo de combater a prática dos crimes de abuso sexual infantil e o armazenamento de arquivos contendo cenas dessa mesma natureza. A vítima seria uma criança residente em Angra dos Reis.

Durante a operação, policiais federais da Delegacia da PF em Angra dos Reis cumpriram um mandado de busca e apreensão em Fernandópolis/SP. Na ação, foram apreendidos um computador, um disco rígido e o celular do investigado.

De acordo com as investigações, o suspeito utilizava perfis falsos criados a partir de linhas telefônicas cadastradas em nomes de terceiros para assediar sexualmente a vítima em questão.

O investigado responderá por assédio sexual infantil e por armazenar arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Se somadas, as penas podem chegar até sete anos de reclusão.

Vale ressaltar que o mero ato de armazenar mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança.

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996