Volta Redonda- Uma árvore de grande porte caiu sobre a rede de abastecimento do Saae- VR, que abastece diversos bairros de Barra do Piraí, e causou o rompimento da rede. Equipes da prefeitura já fizeram a retirada da árvore e estão recuperando o local com uma nova sustentação da rede, que faz a travessia sobre o Córrego Ribeirão do Inferno, que fica na divisa com Barra do Piraí, próximo à cabine da PRF. O problema foi localizado nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (11).
O gerente de Controle e Distribuição de Água do Saae-VR, engenheiro Deivid de Almeida Carvalho, explicou que a previsão é que o trabalho esteja concluído ainda no final da tarde desta sexta-feira (11), mas a normalização do abastecimento deve demorar cerca de dois dias.
– Aquela região é muito grande, cresceu muito nos últimos quatro anos. É o que chamamos de ponta de rede. A nossa equipe já está fazendo a fixação da rede que foi rompida. Os moradores devem manter um reservatório por 24 horas e fazer o uso racional do consumo desta água para as necessidades mais urgentes, pois o abastecimento somente irá normalizar num prazo estimado de 48 horas – aconselhou.
Segundo o gerente, os bairros Califórnia, Bairro de Fátima, Vale dos Ipês, Cerâmica União, Loteamento Guadalupe, São Francisco e entorno tiveram o abastecimento afetado pela queda da árvore. O Saae, em nota, pediu paciência aos usuários atendidos e informou que todas as providências já foram tomadas para uma rápida solução a fim de encerrar o desabastecimento ocasionado pela situação de emergência.
6 comments
Pode ser que esteja enganado, Mais a rede de água da vila e do Laranjal, acredito eu que seja rede da csn . Que no passado era a csn que abastecia ..
Concordo plenamente´com rompimento ou sem á água aqui falta toda semana e quando chega não tem pressão pra jogar em nossas caixas, eu mesmo pesso sempre o caminhão pipa e muito raro sou atendido.
Engraçado, eu nunca vi dizendo em lugar nenhum que vila, Laranjal, Bela vista ficou sem água…
Esse Saae-vr só tem incompetente. Deixam a população da cidade sem água duas e quando abrem o registro não imprimem a pressao adequada ficando as casas mais altas sem agua. Se vc ligar ninguem atende, e quando atende não tem o minimo de protocolo de atendimento. Ta td errado.
Nao precisa de árvore para comprometer o abastecimento, aqui já não tem água normalmente.
Na verdade não é zBarra do Piraí é uma questão política . Nascemos, vivemos , morremos em volta redonda e levando nome de Barra do Piraí . Mais como papel aceita tudo .
Comments are closed.