sexta-feira, 14 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Atividades administrativas voltam a funcionar na Santa Casa de Barra Mansa 

Atividades administrativas voltam a funcionar na Santa Casa de Barra Mansa 

Matéria publicada em 2 de julho de 2020, 09:01 horas

 


Setores funcionaram em esquema de home office, por conta da Covid-19

Barra Mansa – Após cumprir com os protocolos de segurança do Ministério da Saúde e da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa retornou, nesta quarta-feira (1°), com as atividades administrativas. O afastamento dos profissionais passou por avaliações internas que envolveram os setores de Recursos Humanos (RH), Comissão de Infecção Hospitalar e pela Medicina do Trabalho. Mesmo com o retorno, a provedoria da unidade preferiu manter parte dos colaboradores, inclusive os que fazem parte do grupo de risco, em esquema de home office.

A medida de retorno tem como principal objetivo dar continuidade, de forma presencial, aos procedimentos administrativos da Santa Casa.

Segundo o provedor da instituição, Getúlio Pereira, todo o procedimento de afastamento e retorno contou com um planejamento, a fim de não atrapalhar o andamento dos serviços. “Quando colocamos nossos profissionais em esquema de home office pensamos em garantir maior segurança e proteção a eles, porém entendemos que o funcionamento da unidade é uma engrenagem que depende tanto da equipe médica, quanto da administrativa”, salientando ainda que, a norma do Ministério do Trabalho sobre o ambiente hospitalar em tempos de pandemia contribuiu para as adequações atuais.

Getúlio falou mais sobre o retorno presencial. “Estamos trabalhamos com o máximo cuidado possível. Ampliamos a higienização de todo hospital, aumentamos a quantidade de dispositivos contendo álcool gel e determinamos um uso constante de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todos os setores”, finalizou o provedor.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    O GOVERNO JUSTICEIRO DEVERIA ENCAMPAR A SANTA CASA E TORNÁ-LA 100% PÚBLICA. INCRÍVEL É QUE PARA ISSO A CANETA AZUL NÃO FUNCIONA. OS POBRES E MISERÁVEIS DA UPA PASSARIAM A SER ATENDIDOS TODOS LÁ. SAÚDE NÃO PODERIA JAMAIS SER OBJETO DE COMÉRCIO. TODOS SOMOS HUMANOS. POR QUE POBRES TEM QUE SER DISCRIMINADOS?

  2. Avatar

    A SANTA CASA OPERA QUASE QUE TOTALMENTE POR PLANOS DE SAÚDE. POBRES E MISERÁVEIS SÃO ENCAMINHADOS PARA UPA. BARRA MANSA CARECE DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE EXCELÊNCIA. RESENDE INVESTIU, VOLTA REDONDA INVESTIU, SÓ BARRA MANSA ESTÁ REGREDINDO. LEVEI MINHA SOGRA LÁ E FIQUEI INDIGNADO COM O DESCASO. LASTIMÁVEL O QUE FAZEM COM A POPULAÇÃO. MERCENÁRIOS DA SAÚDE HUMANA. PLANOS DE SAÚDE DEVERIAM SER CRIMES HEDIONDOS INAFIANÇÁVEIS. SERIA JUSTIÇA SOCIAL.

Untitled Document