Atividades administrativas voltam a funcionar na Santa Casa de Barra Mansa 

by Diário do Vale

Barra Mansa – Após cumprir com os protocolos de segurança do Ministério da Saúde e da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, a Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa retornou, nesta quarta-feira (1°), com as atividades administrativas. O afastamento dos profissionais passou por avaliações internas que envolveram os setores de Recursos Humanos (RH), Comissão de Infecção Hospitalar e pela Medicina do Trabalho. Mesmo com o retorno, a provedoria da unidade preferiu manter parte dos colaboradores, inclusive os que fazem parte do grupo de risco, em esquema de home office.

A medida de retorno tem como principal objetivo dar continuidade, de forma presencial, aos procedimentos administrativos da Santa Casa.

Segundo o provedor da instituição, Getúlio Pereira, todo o procedimento de afastamento e retorno contou com um planejamento, a fim de não atrapalhar o andamento dos serviços. “Quando colocamos nossos profissionais em esquema de home office pensamos em garantir maior segurança e proteção a eles, porém entendemos que o funcionamento da unidade é uma engrenagem que depende tanto da equipe médica, quanto da administrativa”, salientando ainda que, a norma do Ministério do Trabalho sobre o ambiente hospitalar em tempos de pandemia contribuiu para as adequações atuais.

Getúlio falou mais sobre o retorno presencial. “Estamos trabalhamos com o máximo cuidado possível. Ampliamos a higienização de todo hospital, aumentamos a quantidade de dispositivos contendo álcool gel e determinamos um uso constante de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em todos os setores”, finalizou o provedor.

You may also like

2 comments

Olho Vivo 2 de julho de 2020, 19:49h - 19:49

O GOVERNO JUSTICEIRO DEVERIA ENCAMPAR A SANTA CASA E TORNÁ-LA 100% PÚBLICA. INCRÍVEL É QUE PARA ISSO A CANETA AZUL NÃO FUNCIONA. OS POBRES E MISERÁVEIS DA UPA PASSARIAM A SER ATENDIDOS TODOS LÁ. SAÚDE NÃO PODERIA JAMAIS SER OBJETO DE COMÉRCIO. TODOS SOMOS HUMANOS. POR QUE POBRES TEM QUE SER DISCRIMINADOS?

INDIGNADO 2 de julho de 2020, 19:38h - 19:38

A SANTA CASA OPERA QUASE QUE TOTALMENTE POR PLANOS DE SAÚDE. POBRES E MISERÁVEIS SÃO ENCAMINHADOS PARA UPA. BARRA MANSA CARECE DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE EXCELÊNCIA. RESENDE INVESTIU, VOLTA REDONDA INVESTIU, SÓ BARRA MANSA ESTÁ REGREDINDO. LEVEI MINHA SOGRA LÁ E FIQUEI INDIGNADO COM O DESCASO. LASTIMÁVEL O QUE FAZEM COM A POPULAÇÃO. MERCENÁRIOS DA SAÚDE HUMANA. PLANOS DE SAÚDE DEVERIAM SER CRIMES HEDIONDOS INAFIANÇÁVEIS. SERIA JUSTIÇA SOCIAL.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996