terça-feira, 7 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Bairros de Volta Redonda recebem mutirão de manutenção da prefeitura

Bairros de Volta Redonda recebem mutirão de manutenção da prefeitura

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2020, 19:17 horas

 


Serviços de limpeza foram intensificados durante a quarta-feira de cinzas com operação tapa-buraco

Avenida Beira Rio recebe limpeza e roçada, outros locais também passam por serviços de reparo
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- Um mutirão de manutenção foi feito na quarta-feira de cinzas (26) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) nos bairros Três Poços, Voldac, Belmonte, Vila Americana, Água Limpa, Aterrado, Jardim Amália II, Açude IV, Brasilândia, Rodovia Sergio Braga, Colina e Vila Rica. Diversos pontos dessas localidades receberam capinas, roçadas e limpeza. Com os serviços, algumas vias foram desobstruídas. Mais de 200 funcionários participaram do mutirão.

Equipes da operação tapa-buraco atuaram no Roma, Santo Agostinho e na 207. A secretaria também fez limpeza e roçada na Avenida Beira Rio. O prefeito Samuca Silva destacou que os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura não foram interrompidos durante o Carnaval.

– Estamos atuando por toda a cidade durante esse feriado prolongado. Em plena Quarta-feira de Cinzas, temos mais de 200 funcionários trabalhando. Já durante todo o feriado, foram mais de 700 funcionários. A prefeitura não parou de trabalhar na manutenção nos bairros – destacou Samuca.

A Secretaria de Infraestrutura também atuou em vias para amenizar transtornos causados pela chuva que atingiu a cidade. Os serviços, que contaram com auxilio de retroescavadeira, aconteceram na Avenida Santa Rita e na Avenida Antônio de Almeida, no Retiro. O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, explicou que, com o feriado, a cidade fica com menos movimentação nas ruas, o que favorece os serviços da pasta.

– Cumprimos uma orientação do prefeito Samuca de aproveitar o feriado para avançar na manutenção da cidade. Realizamos roçada, capina, troca de lâmpada, tapa buracos, entre outros serviços emergenciais. Nossa programação foi feita para chegarmos a todas as regiões da cidade – completou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

15 comentários

  1. Avatar

    Fazer capina em tempo de chuvas!!!
    Isso prova como estamos bem bem representados.
    Ótimo planejamento!

  2. Avatar

    e alguns bairros receber a manutenção direta porque tem alguns puxa da secretario e do sr. samuca alguns bairros estão abadondos e esse pessaol que está ai trabalhando só cargos comissinados alguns só de firma .trabalha para burros

  3. Avatar

    tudo sem luz lâmpadas queimadas buracos pra todo lado então vamos cortar a grama e varrer kkķkkķ esse prefeito é uma piada kkkkk esse não ganha nem pra representan de sala

  4. Avatar

    tudo sem luz lâmpadas queimadas buracos pra todo lado então vamos cortar a grama e varrer kkķkkķ esse prefeito é uma piada

  5. Avatar

    Ele tá voltando…Pesadão, pesadão, pesadão!!!!

  6. Avatar

    Manutenção que dura uma foto no DV e para. Complicado.

  7. Avatar

    Esse tipo de reportagem mencionando o que a prefeitura tem feito no sentido de manter a cidade habitável, não me convence. Nada contra a reportagem, mas tudo contra a prefeitura se orgulhar disso, pq tenho visto o contrário pela cidade.

    Todo mundo tá careca de saber que a combinação chuva/sol é tudo que uma área verde precisa pra crescer rapidamente.

    Era pra prefeitura atuar ostensivamente nessa época. E não deixar o mato tomar conta de tudo pra depois vir arrumar. Aspecto de cidade largada e mal cuidada. Um cronograma bem feito resolveria isso. Falta preparo.

    É uma obrigação da prefeitura de uma cidade como VR manter seus jardins e espaços verdes impecáveis. No trevo da pista saindo do São Lucas para a 207 é impossível ver se vem carro na pista contrária quando esse mato toma conta. E tem sido constante!

  8. Avatar

    Ué precisou passar tanto tempo assim pra poder limpar a cidade? A ponto de ser necessário um mutirão? Não seria essa uma obrigatoriedade do governo de Volta Redonda , manter a cidade limpa? Deveria ter dado a roçadeira na mão desse safado do Samuca

  9. Avatar

    Os bairros siderlandia 1 e 2 e padre josimo estão entregues as traças. Lâmpadase gueimadas buracos e falta de sinalização são os maiores problemas enfrentados pelos moradores, esse prefeito só conhece o centro da cidade

    • Avatar

      Tá falando besteira, sou morador do siderlândia e toda vez que vejo uma lâmpada queimada no bairro eu entro em contato com o órgão responsável e ele vai lá trocar a lâmpada, ás vezes pode demorar um ou dois dias mas é só insistir um poouco que eles acabam trocando, o mesmo por conta de buracos, tinha um em frente ao posto de saúde, depois da reclamação pelo canal correto em menos de 3 dias foram lá e resolveram, em contrapartida a prefeitura sempre faz a limpeza das calçadas mais afastadas das casas e sempre vem um zé mané de um morador de outra rua e joga lixo e entulho novamente, depois vem reclamar de bixos e insetos, basta passar na rua 10 do bairro siderlândia pra ver que em menos de 10 dias de limpo já é necessário mais uns 5 caminhões pra limpar novamente, o problema não é o governo municipal, é o povinho pobre de espírito que mora em volta e não tem educação e nem respeito.

  10. Avatar

    Essa operação tapa buraco no Roma, além de não resolver deve estar ficando cara. Aqui tá precisando é de asfalto novo, o fluxo de carro é muito grande.

  11. Avatar

    Até q enfim! Mato tomando conta da cidade faz tempo.!

    • Avatar

      Do jeito que está sendo feito teremos eternos buracos nas ruas da nossa cidade
      Eles só estão jogando uma coisa esquisita dentro dos buracos, não fazem se quer um acabamento e os veículos que vão passando aquilo vai colando por baixo dos carros.
      Na primeira chuva o buraco está lá denovo.
      Dinheiro jogado fora.
      Famoso me engana que eu gosto.

  12. Avatar
    Morador do bairro Santa Cruz

    Boa noite senhor Prefeito Samuca quando os ônibus estava ruim eu vim aqui reclamei e agora que normalizou eu agradeci agora eu venho aqui reclamar do bairro Santa Cruz que está largado principalmente aquela barreira aquele morro que caiu lá até hoje a prefeitura não veio aqui arrumar o mato do canteiro central tá quase dois metros de altura tá parecendo cobra largado daqui a pouco vai aparecer teu jacaré então o seu Prefeito Samuca faça sua parte porque até agora não tô vendo nada falar até papagaio fala tá na hora de agir manda esse mutirão aqui para o bairro Santa Cruz também e vamos tampar os buraco aí com asfalto não é com pó de pedra e brita não porque vem a chuva leva tudo e ainda entope o buraco porque fica enchendo de terra deixa aqui o meu recado!!!!!!

    • Avatar
      Morador da Água Limpa

      Sou morador do bairro Água Limpa e digo sinceramente: ou o prefeito está mentindo ou eu estou cego.
      Andei por todo o bairro nesta quarta-feira 26/02 à tardinha e não ví nada de diferente.
      Continua tudo do mesmo jeito.
      Uma buraqueira danada.
      Mato alto.
      Locais constamente algagados sem escoamento de água.
      Calçadas intransitáveis para pedestres.
      O povo tem que andar no meio da rua.
      Para entrar ou sair do bairro é Água Limpa é uma verdadeira aventura.
      Todos os dias ao tentar entrar no bairro ou principalmente ao sair nossa adrenalina vai lá em cima.
      Desculpe prefeito mas a Água Limpa está abandonada em todos os sentidos.
      Nosso vereador Carlinhos Santana tenta ajudar, mas o prefeito breca.
      Quem pága o pato é o morador cidadão de bem.

Untitled Document