>
sábado, 2 de julho de 2022 - 07:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Balanço mostra janeiro livre da dengue em Resende

Balanço mostra janeiro livre da dengue em Resende

Matéria publicada em 27 de março de 2019, 17:55 horas

 


Resende- Balanço da Secretaria Municipal de Saúde aponta que o mês de janeiro de 2019 foi livre da dengue em Resende. Após uma intensa mobilização da atual gestão, pela primeira vez desde 2015 o município alcançou uma marca expressiva: não houve casos confirmados da doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, apenas os casos notificados no mês de janeiro foram completamente analisados e concluídos. Ao todo, foram 19 notificações, quando há suspeita da doença. Todos, no entanto, foram descartados, indicando que a cidade está livre da doença em 2019 até o momento. Notificações de fevereiro e março ainda estão sob análise, porém já existem casos descartados desses meses e nenhum confirmado.

A evolução pode ser observada se comparada aos meses de janeiro dos últimos quatro anos. Em janeiro de 2015, 2.836 notificações foram registradas e 1.981 casos da doença foram confirmados. Já em janeiro de 2016, o número de notificações foi de 269, sendo 92 casos confirmados. Em janeiro de 2017, 86 notificações e três casos confirmados. Em janeiro de 2018, dois casos confirmados diante de 52 notificações.

– Se em 2019 os números são extremamente animadores e indicadores de que a luta contra a Dengue está sendo vencida pela Prefeitura, dois grandes mutirões, não por caso, foram realizados no fim de 2018, atendendo nove bairros considerados como prioridade após um mapeamento feito pelo Comitê. Os frutos da mobilização já estão sendo colhidos – diz o prefeito Diogo Balieiro Diniz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. realmente foi feito um trabalho muito forte na cidade com relação a isso, ao menos alguma coisa boa, mas há muito o que melhorar na cidade., até pq se ficar doente tá ferrado com os postos e com o hospital.

Untitled Document