quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Barra Mansa inicia nesta quarta-feira entrega de carnês do IPTU

Barra Mansa inicia nesta quarta-feira entrega de carnês do IPTU

Matéria publicada em 26 de março de 2019, 18:07 horas

 


Pagamento cota única com desconto de 30% e parcelado 15% de desconto; vencimento dia 22 de abril

Carnês começam a ser distribuídos para a população
(Foto: Chico Assis/Secom-BM)

Barra Mansa- Os carnês de IPTU começam a ser entregues pelos correios nesta quarta-feira (27). O pagamento em cota única ou parcelado com data de vencimento para o dia 22 de abril e o desconto de 30% para quem pagar em cota única e de 15% para quem pagar as parcelas em dia. Segundo a prefeitura, o parcelamento pode ser feito em até nove vezes e o pagamento pode ser feito nas Casas Lotéricas ou na Caixa Econômica Federal.
Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda, a expectativa de arrecadação é de R$ 15 milhões. Os contribuintes que tiverem interesse em quitar o IPTU de anos anteriores, devem procurar a gerência de Arrecadação no térreo do Campla (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral) ou através do telefone (24) 2106-3422.
O Secretário de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos de Oliveira, explicou que, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), 15% da arrecadação do IPTU vão para a Saúde e 25% para a Educação.
– A maior importância dessa arrecadação é reverter o valor em benefícios para o município. Investir mais em saúde, educação e melhoria na qualidade de vida da população é o nosso maior compromisso – garantiu o Secretário.
Os carnês também podem ser impressos pelo site da prefeitura (barramansa.rj.gov.br), a partir do dia 2 de abril. Basta ter número da inscrição do imóvel e clicar na aba de 2ª via do IPTU.
– Essa foi mais uma ferramenta que implementamos a fim de viabilizar aos nossos contribuintes maior facilidade e acesso ao documento. Se por algum motivo eles não receberem o carnê através dos Correios, têm a sua disposição essa opção – conclui.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    O certo não seria ITR .imposto sobre propriedade territorial rural

  2. Avatar

    Tomara que pelo menos o IPTU dê para comprar lâmpadas para a Alameda Glaziou.
    Uma covardia com os moradores do entorno do Jardim das Preguiças e quem vai
    pegar Õnibus da Beira Rio.
    Barra Mansa falta vereadores e secretários que andem no centro da cidade.
    Coitado do Prefeito.

  3. Avatar

    Para cobrar eles sao3 bons. Para realizar servicos públicos é um sofrimento. Quero saber quando a subprefeitura da região leste vai começar a trabalhar. Aqui é puro abandono

Untitled Document