Bispo Diocesano revoga dispensa do preceito dominical nas igrejas da Diocese

by Diário do Vale

O bispo reforçou que é chegada a hora de retornar a normalidade da Vida Cristã(foto: Divulgação)

Diocese- Nesta quinta-feira, dia 4, o bispo da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, dom Luiz Henrique, revogou o preceito dominical e demais dias de preceito em todas as paróquias que compreendem o território diocesano. A partir de agora, a presença dos católicos nas missas domínicas passa a ser obrigatória.

No ano passado, assim que começou a pandemia da Covid-19, houve a dispensa temporária, ou seja, deixou de ser obrigatória a ida à missa presencial aos domingos.

Em comunicado divulgado pela assessoria de comunicação da Diocese, o bispo reforçou que é chegada a hora de retornar a normalidade da Vida Cristã, porém seguindo todas as medidas sanitárias de higienização. “Considerando agora os avanços ainda maiores da vacinação, o fim das restrições de horários e serviços, a ampliação da ocupação dos Templos estabelecida pelas autoridades Municipais e Estaduais, revogo a dispensa do preceito dominical e demais dias de preceito nas cidades da Diocese onde é permitida a ocupação total das Igrejas”, declarou o bispo.

Ele ainda pontuou a felicidade de todos os fiéis poderem voltar a comungar. “Conclamo que ‘voltemos com alegria à Santa Eucaristia’ (…) Que todos continuem seguindo as orientações das Autoridades Civis referentes às medidas sanitárias de higienização e uso de máscaras próprias”, concluiu dom Luiz Henrique.

You may also like

4 comments

Lado B 4 de novembro de 2021, 18:54h - 18:54

papa Francisco voltou nesta quinta-feira (04) a expressar “dor e vergonha” por causa de escândalos de pedofilia na Igreja Católica.

Em mensagem para um congresso sobre tutela de menores organizado pela Comunidade Papa João XXIII em Roma, o pontífice disse que apenas uma “ação sistemática preventiva” pode “erradicar a cultura de morte da qual todas as formas de abuso – sexual, de consciência, de poder – são portadoras”.

Real 4 de novembro de 2021, 18:53h - 18:53

Como se as pessoas cumprissem protocolos…

Iguais aos colégios, os colégios tentam, mas as crianças não obedecem.

Empatia 0 4 de novembro de 2021, 18:18h - 18:18

A partir de agora, a presença dos católicos nas missas domínicas passa a ser obrigatória.

No ano passado, assim que começou a pandemia da Covid-19, houve a dispensa temporária, ou seja, deixou de ser obrigatória a ida à missa presencial aos domingos.

É ruim!!!

Lotação vem igreja?

A igreja vai criar meus filhos?

Um monte de gente morrendo com vacina, vacinados transmitem covid , crianças nem vacinadas estão…

Dízimo deve ter diminuído muito... pandemia não acabou 4 de novembro de 2021, 18:25h - 18:25

hospitalizações e mortes no Brasil, voltaram a crescer em diversos países na América, Europa e em nações como Rússia e China.

Os motivos vão desde os baixos índices de vacinação em países da Europa Oriental, onde crescem os casos e mortes e

ao aumento da circulação de pessoas em regiões com imunização avançada, como Canadá e Inglaterra, onde as mortes crescem em ritmo menor do que o número de casos….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996