sábado, 20 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Caminhada em Barra Mansa marca campanha de alerta no trânsito

Caminhada em Barra Mansa marca campanha de alerta no trânsito

Matéria publicada em 18 de setembro de 2018, 17:46 horas

 


Atividade aconteceu no Centro do município e teve a participação da Banda Marcial

Barra Mansa – A prefeitura, por meio do PET (Programa de Educação no Trânsito), da Guarda Municipal, realizou na manhã de terça-feira, dia 18, caminhada nas avenidas Domingos Mariano e Joaquim Leite. A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, e foi acompanha pela Banda Marcial do Projeto Música nas Escolas. Foram distribuídos informativos à população.

Pelo segundo ano consecutivo, cerca de 30 alunos da Escola Municipal Comendador Geraldo Ozório, situada na Vila Coringa, participaram do evento. De acordo com a subcoordenadora do PET, Alcilene Novaes de Carvalho, o motorista sempre acredita que os acidentes só ocorrem com os outros.

-Basta alguns segundos de distração para que os desastres ocorram. Especificamente com o celular é o tempo entre ouvir a chamada, pegar o aparelho e atender a ligação. Os riscos aumentam ainda mais quando o motorista associa a direção com as redes sociais – destacou.

O universitário do curso de Comunicação Social, Douglas Eugênio, assim como o divulgador Pedro Lucas foram unânimes ao afirmarem que desconheciam as estatísticas do trânsito.

-Os acidentes com mortes chocam a sociedade, mas logo depois vem outra notícia e as pessoas acabam esquecendo o episódio. Por isto, é extremamente importante esse tipo de atividade. O fato de ser realizada por crianças causam um impacto ainda maior, multiplicando as informações e formando cidadãos mais conscientes – disseram.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Palhaçada! Porque não fazem uma campanha contra a corrupção e o tráfico de drogas! Aí ninguém vai comparecer!Cidade dos palhaços!

  2. Precisamos e de policiamento, o que está acontecendo com BM, quanto tempo não vejo uma blits da PM, uma mulher teve teu carro rendido por criminosos depois do supermercado máximo semana passada, sábado um rapaz foi assaltado no ponto de ônibus na hr de ir trabalhar, onde está o policiamento? Deve ter quase 1 ano que não vejo a polícia passando no meu bairro, não vejo mais nenhuma blitz perto da antiga barbara, perto do parque da cidade…
    Precisamos de policiamento efetivo na rua, de blits com frequência, a segurança da cidade tá uma vergonha

  3. Chico city mesmo. Palhaçada… e a rua na v. Nova q leva à agua comprida atras do vitoria, até qdo vao remendar? Akilo ali é um desaforo. Tanto a subida qto a descida. Sem estrutura nenhuma! Por isso esse país nao vai pra frente. Povo tonto, uns eventos tontos q nao resolvem nada. Aposto q alguem ganha c isso.

  4. Evento ridiculo não para alertar o trânsito mas sim para ATRAPALHAR O TRÂNSITO,
    faça me um favor, a cidade não suporta mais isso, parece chico city.
    Pior somente os trenzinhos da alegria, em dia útil.

Untitled Document