sábado, 19 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Caminhada no Siderlândia reforça o combate ao trabalho infantil

Caminhada no Siderlândia reforça o combate ao trabalho infantil

Matéria publicada em 28 de junho de 2018, 20:16 horas

 


Profissionais das secretarias municipais, Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente e moradores foram às ruas

 

Volta Redonda – Mães, profissionais das secretarias municipais de Ação Comunitária, Saúde, Esporte e Lazer, Coordenadoria Municipal da Juventude, Fundação Beatriz Gama, Centro POP, Abrigo municipal, e moradores do Siderlândia fizeram uma caminhada pela principal avenida do bairro. A finalidade foi chamar a atenção contra o trabalho infantil de crianças.

O vice-prefeito Maycon Abrantes afirmou que é importante denunciar a exploração da mão de obra infantil.

A diretora do Departamento de Proteção Especial da Smac, Larissa Fagundes, afirmou que várias atividades foram realizadas nos Cras, Unidades de Saúde e escolas do município para alertar sobre o problema.

-Durante todo o mês de junho fizemos diferentes atividades com crianças e adolescentes para marcar a data, ampliar a conscientização nas comunidades contra o trabalho infantil. No ano que vem queremos a

atenção das pessoas para que isto não aconteça, o trabalho infantil. A caminhada é uma ferramenta de conscientização da sociedade – disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Países sérios se trabalha desde de cedo e aqui não se valoriza o trabalho.
    Criar filho até os 40 anos e ainda apanhar na cara pra ficar sem a aposentadoria pro marmanjo beber e…

  2. Avatar

    Eta paizinho de hipócritas

  3. Avatar

    Induzindo crianças a não fazer nada só roubar e matar assim como tem acontecendo.olha nessa caminhada absurda só tem criança .

  4. Avatar

    Isto e obra de quem não tem o que fazer criança tem e que aprender trabalhar de de cedo,por conta disso e que tem muitas meninas que esta ai gravidas,porque tem que estudar Se não pode trabalhar ,então os concelheiros teria a obrigação de ficar nas portas de colégio tomando conta desses alunos que se encontra,nas beiradas de linhas usando drogas .Não e o colégio culpado.Se tem um culpado a culpa e do concelho .Papel fala mas quero ver se o concelho chela no colégio pra ver o que esta acontecendo.Desde quando esse conselho se meteu nas criaçoes dos filhos que não são deles o negocio virou bagunça.crianças com armas de fogo assaltando trabalhadores nas ruas meninas que deveria estar,ajudando as mães dentro de casa ta por ai nesse mundo jogadas nas ruas usando drogas. e isto tem que acabar ou os pais deveria exigir que estes coselheiros estregue seus filhos formados e bem formado .a se e comigo.

  5. Avatar

    Trabalho desde meus 12 anos de idade, nunca me fez mal algum. Pelo contrário aprendi a ter meu próprio dinheiro honestamente!

  6. Avatar

    Trafico infantil ninguem faz passeata pra combater ne?Ta faltando serviço ai muita gente desocupada

Untitled Document