sábado, 22 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Centro de Imagens Gecy Vieira ganha novo aparelho de ultrassonografia

Centro de Imagens Gecy Vieira ganha novo aparelho de ultrassonografia

Matéria publicada em 21 de janeiro de 2020, 16:32 horas

 


Secretaria de Saúde acredita que equipamento vai aumentar em mais de 50% o número de exames, em Volta Redonda

Prefeito Samuca Silva e o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, na entrega do equipamento ao Centro de Imagens
(Foto: Felipe Carvalho)

Volta Redonda- O Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, no Estádio Raulino de Oliveira, ganhou na manhã desta terça-feira (21) um novo aparelho de ultrassonografia, através do programa “Orgulho de Volta”. Com o novo equipamento, que custou R$ 80 mil, e foi adquirido por emenda parlamentar. A Secretaria de Saúde acredita que o número de exames de ultrassonografia irá aumentar em mais de 50%, subindo de 2.200 para 3.500 procedimentos mensais. A marcação dos exames será via Sisreg (Sistema de Regulação) pelas unidades de saúde.

O aparelho é responsável pelos exames de ultrassonografia transvaginal, renal, de mama, abdominal, de articulação, obstétrica, ecodoppler venoso e arterial, caróticas e vertebrais.

O prefeito Samuca Silva ressaltou que a entrega do novo equipamento faz parte das ações do poder municipal em investir na qualidade da saúde publica ofertada no município.

– Continuamos a investir no melhor plano de saúde que existe, o SUS (Sistema Único de Saúde). Tenho certeza que o atendimento disponibilizado aqui na Policlínica mostra a seriedade desse governo. Já zeramos as filas de mamografia e tomografia e agora chegou a vez de zerar os exames de ultrassonografia. E vem mais por aí. No próximo mês vamos realizar o Mutirão da Catarata – avisou o prefeito.

O secretário municipal de saúde, Alfredo Peixoto, agradeceu aos funcionários da Policlínica pela qualidade do atendimento disponibilizado à população. Durante o evento, ele destacou os avanços da saúde pública nos últimos anos.

– Hoje estamos entregando essa sala de exames de imagens, equipada com ultrassom, que é mais um avanço do governo do prefeito Samuca. Tínhamos uma fila grandiosa de pessoas aguardando esses exames. Com a implantação da Organização Social (OS) no Hospital do Retiro aumentamos a oferta de exames e praticamente zeramos a fila de ultrassonografia. Temos uma pequena demanda na ultrassonografia transvaginal, que vamos zerar com a chegada desse novo aparelho. E até meados deste ano vamos zerar a fila de todas as ultrassonografias – disse o secretário.

Exames feitos em 2019

Alfredo Peixoto citou alguns dados de exames realizados durante o último ano. Só em 2019 foram ofertados 15.700 exames de mamografia, 28.148 de ultrassonografia, 17 mil raios X, 2.800 tomografias, 145 mil atendimentos na policlínica e 74 mil no Centro de Especialidades e Referência (CER). No mesmo ano, foram realizados 26.300 atendimentos de fisioterapia no Centro Municipal de Reabilitação Física (Cemurf).

– Somos a prefeitura da região Sul Fluminense que mais realiza atendimento fisioterápico. Não só no Cemurf, mas também em todas as unidades de saúde de Volta Redonda. O serviço de fisioterapia foi valorizado pelo prefeito Samuca, que montou uma unidade descentralizada no bairro Água Limpa, facilitando a vida das pessoas que não precisam mais pegar uma condução para fazer o seu tratamento e são prontamente atendidasconcluiu o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Fala alfredo ajuda o samuca ai porque ele esta bem enrolado vo colocar o granato no lugar dele scscscscscsprprprkkkkkkk
    Kkkkkkk
    Kkkkkkk
    ###$##
    $$##########

  2. Avatar

    15.000 mamografias em uma cidade de 350.000 habitantes?

  3. Avatar

    Um aparelho de ultrassonografia (ultrapassado), de 80 mil reais. Uma gota d’água no oceano. Fala sério Samuca! Que tal inaugurar também compra de seringas e medicamentos. E as cirurgias torácicas do HSJB, quando vão retornar????

  4. Avatar

    show de final de ano

  5. Avatar
    concursado para servir

    cara feia pra mim é fome . mas parabens ao prefeito por investir na saude do povo de volta redonda onde hoje em dia pra fazer exames demora e cirurgias demora meses para conseguir por falta de investimento espere que invistam muito mais . e por favor invista tambem na segurança nas ruas que a violencia ta demais

Untitled Document