quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Centro Municipal Cora Coralina visita a redação do DIÁRIO DO VALE

Centro Municipal Cora Coralina visita a redação do DIÁRIO DO VALE

Matéria publicada em 18 de setembro de 2019, 19:31 horas

 


Alunos da educação infantil, de 05 e 06 anos, conheceram todo o processo desde a apuração até a impressão do jornal

Alunos tiram suas dúvidas sobre o funcionamento do jornal com o editor Rafael Paiva
(Foto: Amanda Teixeira)

Volta Redonda- Alunos do segundo período do Centro Municipal de Educação Infantil Cora Coralina, localizado no bairro Belmonte, visitaram na tarde de ontem (18), a redação e a gráfica do jornal DIÁRIO DO VALE. Os pequenos, com idades entre 05 e 06 anos acompanhados de duas professoras, ouviram de jornalistas, a história da empresa e como os textos são produzidos.
Os alunos conheceram o acervo do jornal com as primeiras edições impressas e receberam informações sobre o processo de apuração, redação, edição e publicação da notícia no conteúdo impresso, site e redes sociais.
De acordo com a professora Rita de Cássia, que é responsável pelo laboratório de informática, a visita faz parte de um projeto que é desenvolvido anualmente na instituição.
– Lá no laboratório de informática nós promovemos projetos com as turmas do primeiro e do segundo período, isso todos os anos e a cada semestre é um tema. Essa turma está trabalhando com as reportagens de jornais – contou.
Ainda segundo a professora, os alunos estão chegando à fase final desta edição do projeto e uma das atividades para a conclusão era a visita ao jornal para posteriormente produzir o próprio exemplar.
– Foi muito importante eles conhecerem os caminhos da reportagem, nós estamos concluindo esta etapa e para isso a visita se tornou muito imprescindível, pois eles puderam vivenciar e ver como o jornal é produzido e ainda conhecer a sua história. Agora nós vamos colocar em prática o jornal Cora Coralina, com quatro páginas, reportagens sobre os projetos colaborativos que acontecem na instituição e já temos até a manchete que será “Brinquedos e Brincadeiras – Vamos aprender brincando?” – destacou.
Logo após a visita a redação os alunos foram para a gráfica, e lá eles puderam conhecer como é o processo de impressão até a chegada dos jornais nas bancas e nas casas dos assinantes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Parabéns para as professoras.

  2. Avatar

    Parabéns para o Jornal por receberos alunos da nossa escola. Conheço a professora e sei que é muito competente e profissional. Ela recebe com carinho as crianças todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document