Comércio em Volta Redonda funcionará normalmente nos dias 21 e 23 de abril - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 09:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Comércio em Volta Redonda funcionará normalmente nos dias 21 e 23 de abril

Comércio em Volta Redonda funcionará normalmente nos dias 21 e 23 de abril

Matéria publicada em 20 de abril de 2021, 11:33 horas

 


Volta Redonda – O Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda (Sicomércio-VR) informou através de nota à imprensa, que nos dias 21 (amanhã) e 23 de abril (sexta) – feriados de  Tiradentes e Dia de São Jorge -, o comércio funcionará normalmente, sem pagamento de hora 100%, já que houve antecipação das datas nos dias 29 e 30 de março. A medida foi acertada no mês passando juntamente com o Sindicato dos Empregados do Comércio (SEC).

Segundo a entidade, a remuneração será paga como dias normais, exceto para os ramos essenciais. A iniciativa foi firmada para evitar que os comerciantes tenham mais prejuízos, que já vêm se acumulando durante a pandemia, segundo afirma o presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo Santos. “O comércio varejista de Volta Redonda tem passado por momentos muito difíceis e mais um fechamento de dois dias ou pagamento dobrado seria muito difícil para as empresas, num período que estão passando por adaptação e recuperação com a pandemia”, acrescentou.

Ele completou dizendo que a parceria com o SEC foi importante e essencial para mostrar a visão do trabalhador e manter empregos. “Temos nos dedicado para manter as portas abertas e, com isso, os empregos também. O presidente do SEC, Renato Ramos, foi bastante compreensivo, entendendo a delicadeza do momento e foi muito solícito. Ficamos felizes em conseguir dar esse alívio para os lojistas e também para os comerciários, que dependem das vendas”, disse.

Jerônimo reforçou ainda que o horário de funcionamento segue o atual decreto municipal, de 10h às 18h, para as lojas de ruas. Já os shoppings, de 11h às 21h. “Ainda estamos com horário alternativo, que deve ser respeitado. E lembramos que o o comércio está seguindo todo o protocolo das medidas preventivas, como uso de máscara, disponibilização de álcool 70% e distanciamento social nas lojas. A conscientização de respeito a essas medidas é fundamental”, comentou. Para mais informações ou dúvidas sobre o horário do comércio, basta ligar para os números (24) 99941-1330 | 3347-4570 | 3347- 1330.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. O comércio varejista funcionou dias 29 e 30 e agora dizem que vai funcionar 21 e 23 porque esses feriados foram antecipados? Mutreta para não pagar os 100%?

  2. Funcionou no Castrofolia e funciona agora.

    Pessoal que trabalha no comércio se lançaram.

    Quem se dá bem são os donos.

    Vida que segue, salve-se quem puder.

  3. O sindicato patronal, CDL e o sindicato dos comerciários estão ajudando a fiscalizar o uso correto de máscara, álcool gel e o distanciamento correto? Ou fingem que isso não é com eles também?
    Isso é necessário para preservar a saúde, não só dos clientes como de comerciantes e comerciários.
    Observação: colocar restaurantes nos mesmo pacote de protocolos dos botecos e deixar os fornecedores de refeições em situação mais difícil ainda.

    • Todo mundo faz vista grossa pro cliente que não compre protocolo, medo de se indispor…

      A lei do silencio manda, nas ruas .

Untitled Document