sexta-feira, 22 de outubro de 2021 - 13:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Concessionária prorroga prazo para pagamento de pedágio na BR-393

Concessionária prorroga prazo para pagamento de pedágio na BR-393

Matéria publicada em 27 de novembro de 2019, 10:09 horas

 


Moradores dos distritos de Barra do Piraí terão que pagar tarifa de pedágio na BR-393 em Dorândia

Barra do Pirai – A data para início da cobrança da tarifa da Praça de Pedágio 3, na BR 393, em Dorândia, para moradores de diversos distritos de Barra do Piraí foi prorrogada para dia 10 de dezembro. A retomada da tarifa estava marcada para o dia 1, próximo domingo, mas sofreu modificações para que os moradores tenham mais tempo para se adaptar à medida. A prorrogação da data foi determinada pela concessionária Acciona, empresa que administra a rodovia.

A cobrança afeta a rotina de pelo menos 700 moradores dos distritos de Dorândia, Califória, Vargem Alegre e São José do Turvo, em Barra do Piraí. A cobrança segue determinação do  Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro), que em agosto deste ano autorizou o restabelecimento da cobrança de pedágio. Não cabe recurso contra a decisão do TRF da 2ª Região.

Em sua decisão, o  desembargador federal José Antônio Lisboa Neiva aponta que a suspensão da isenção não se configura uma violação do direito de ir e vir dos moradores de Barra do Piraí pois existe via alternativa para uso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. “pois existe via alternativa para uso.”. Onde, Dr. juiz, excelência ?

  2. Emir boa tarde . Como fica a situação de uma lei estadual que o autor foi impedido de realizar o pebliscito ? Na sua foi omissão da Alerj ou omissão do congresso pelo não realização do pebliscito ??? Que é o caso da Califórnia por duas vezes foi impedido de realizar o pebluscito . É como tomar café com leite e comer pão com manteiga . Mais tem porém : o café tem o responsável de fazer Eno pão com manteiga é de responsabilidade de outro. O responsável do café não fez no café , Aí pessoal chegou comeram pão com manteiga e leite. Tá errado né ? Quem é o culpado ? Quem não fez o café ou quem comeu pão com manteiga e leite ???

  3. E agora gente? Vcs emplacaram os carros em Barra do Piraí e acreditando que não iria pagar pedágio. Lembra que a metade do IPVA ficará com Barra do Piraí ou seja 50% .

  4. Isso tudo é resultado da privatização ou terceirização . Ainda existe que vota na direita destrutiva desse país . Por exemplo: sou da classe pobre , jamais poderia votar em Bolsonaro. Ele representa a direita destrutiva . destrói aposentadoria, cortando oseu direito de aposentar. . Isso não existe pobre votar em rico. Votaram em Bolsonaro que representa a classe dominante desse país. Como os pecuarista, os latifundiário,os empresários como dono da Havan, dono da CSN , que nem horas extras paga, manda para o banco de horas. Mais os trouxas votaram em Bolsonaro. Agora vcs vão comer pedra, porquê carne não . Viu o preço da energia e da carne de boi ….Acorda classe pobre !

    • Quem tem que acordar é vc, pois depois de 13 anos do PT, nunca fizeram nada pelo menos favorecido, ao contrário, só deixaram ele se endividar mais, ficando mais pobre ainda. O que poderia acontecer é o brasileiro esquecer o futebol, samba e cachaça e reivindicar seus direitos. A força do povo é enorme mas preferem esquecer dos seus direitos.

    • Votei em Bolsonaro e não sou nenhum destes aí… Tenho carteira assinada desde pequeno ! Vc já experimentou ter isto, Carteira assinada ? Nunca fiquei pulando de emprego em emprego. Só tenho duas empresas na minha carteira porque uma empresa fechou, nunca fiquei pulando de um lado pro outro, trocando de emprego, pois não sou ruim de “trampo” . Vá trabalhar, bobão !!

  5. Vamos transferir nossos títulos eleitoral para Volta Redonda e resolver TUDO lá. Inclusive lutar ferrenhamente para que todos esse distritos Dorândia, Vargem Alegre, São Jose do Turvo e California pertença a VOLTA REDONDA.
    Bora lá povo eleitores!!!!

    • Eu sou de VR e não concordo. Assim como eu, muitos outros. Plebiscito tem que ter maioria não só dessas áreas a serem anexadas, mas também da cidade que vai receber e da que vai perder. Se a população de uma delas disser “não”, babau… A lei é dura, mas é a lei…

Untitled Document