terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 03:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Conferência vai discutir bem-estar dos animais em Volta Redonda

Conferência vai discutir bem-estar dos animais em Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de outubro de 2019, 17:49 horas

 


Evento será aberto ao público e acontece nesta quarta-feira (30), no auditório do UGB, no Aterrado

Objetivo é discutir o papel do poder público em prol do bem-estar animal
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda– A 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais acontecerá amanhã (30), das 17h às 21h30, no auditório do UGB, no Aterrado. Com o tema: “Bem-estar Animal: O papel do cidadão e do Poder Público”, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais vão discutir o papel do poder público e de cada um em prol do bem-estar animal.

O prefeito Samuca Silva destacou que a conferência levantará assuntos de importância para a proteção dos animais: “A finalidade é de discutir e deliberar sobre diretrizes para o aperfeiçoamento de políticas públicas para os animais”, disse.

O evento é aberto ao público em geral e, na oportunidade, será conhecida a composição da nova formação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA), cm mandato a partir de 1º de janeiro de 2020.

O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Volta Redonda é um órgão colegiado, composto por 12 membros, sendo cinco representantes do poder executivo, um representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária, um representante de uma universidade e cinco representantes de entidades da sociedade civil organizada que comprovadamente atuem na causa animal há mais de dois anos.

O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, explicou que, em 2017, o governo criou o Conselho de Proteção de Defesa dos Animais para fortalecer o diálogo com a sociedade.

– A conferência é o espaço máximo para este diálogo. Por isso, a participação de todos é fundamental – acrescentou.

Na programação, haverá também a palestra da médica veterinária Carla Sassi, diretora do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad), responsável técnica pela Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA), advogada e vereadora em Conselheiro Lafaiete (MG). Ela foi uma das médicas veterinárias responsáveis pelo socorro a animais na tragédia de Brumadinho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Aproveitando o ensejo gostaria de lembrar que neste ano não foi divulgado dia de vacinação gratuita anti-rábica pra cães e gatos. Muitos não tem condições de comprar e pagar veterinário pra aplicar nos seus pets. É um projeto importante e não pode ser esquecido.

Untitled Document