quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 23:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Covid-19: Resende vacina nesta quinta-feira adolescentes a partir de 14 anos sem comorbidade

Covid-19: Resende vacina nesta quinta-feira adolescentes a partir de 14 anos sem comorbidade

Matéria publicada em 22 de setembro de 2021, 16:28 horas

 


Resende – A prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira, dia 23, duas ações para a aplicação da primeira dose em adolescentes em geral, com idade a partir de 14 anos, durante à tarde e também no horário estendido. Além disso, nestas duas ações, também poderão ser vacinadas pessoas a partir de 12 anos, que possuem comorbidade ou deficiência permanente, mediante laudo médico.

A primeira ação desta quinta-feira será para os adolescentes a partir de 14 anos, que são moradores de bairros com cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde). A vacinação acontecerá no período da tarde, de 13h30 às 16h, nos postos de Saúde da Família de referência do bairro.

A outra iniciativa da administração municipal será voltada para todos os adolescentes a partir de 14 anos, residentes de fora ou dentro da área de cobertura da Estratégia Saúde da Família, em horário estendido. A aplicação da primeira dose acontecerá no período da noite, de 17h às 20h, nas seguintes unidades de saúde: Clínica da Família, Policlínica do Manejo e ESF Paraíso.

– Conseguimos avançar mais uma importante etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19, contemplando agora os adolescentes a partir de 14 anos. À tarde para as pessoas residentes de bairros de cobertura dos postos de saúde, e já à noite para os que não possuem a cobertura dos postos ou não conseguiram ir mais cedo. Ressaltamos que os menores de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados de um responsável. Damos continuidade à campanha conforme recebemos as novas doses do Governo Federal – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Vale destacar que menores de 18 anos, acompanhados do responsável, bastam comparecer aos locais, sem necessidade de agendamento. Para a aplicação da primeira dose da vacina são necessários os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver). No caso dos adolescentes (a partir de 12 anos) com comorbidades ou deficiência permanente é obrigatório ainda a apresentação de um laudo médico que ateste a comorbidade.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document