Crianças aproveitam último domingo de férias no Zoo de Volta Redonda

by Diário do Vale

Local oferece contato com a natureza e áreas para piquenique
(Foto: Geraldo Gonçalves – Secom PMVR)

Volta Redonda- O Zoológico de Volta Redonda foi o local escolhido por famílias de toda região para passar o último domingo de férias escolares. Cerca de quatro mil pessoas circularam pelo local e aproveitaram as diversas opções de lazer gratuitas que o zoo oferece. A observação de pássaros, mamíferos e aves, o contato com a natureza, o parque infantil e as áreas para piquenique garantem diversão para todas as idades.
Arthur, de nove anos, chegou com os pais, Carlos e Ângela Cunha, no final da manhã e antes de entrar fez questão de fazer uma doação para manutenção do espaço no parquímetro instalado para esse fim no pórtico do zoológico.
– Somos de Pinheiral e sempre que queremos fazer um passeio em família é para cá que viemos – disse Ângela.
Logo na entrada, o menino apostou em uma atividade diferente para começar o passeio. Foi plantar suculentas com uma artesã que comercializa a planta na Artezoo, feira de artesanato que fica no espaço todo último domingo do mês.
– Foi a primeira vez que plantei. Agora, já sei como fazer em casa – disse Arthur.
Raquel Aparecida Laurindo, dona da tenda, afirmou que é um prazer incentivar as crianças a mexerem com a terra.
– O cuidado com as plantas aproxima da natureza – acredita.
A família de Thyaggo e Fernanda Oliveira teve um propósito diferente neste domingo no zoo. Eles levaram a filha Maitê Vitória, de seis meses, para um ensaio fotográfico. Com tema de festa junina, a fotógrafa Yasmim Thuler clicou a bebê num dos jardins do zoológico.
– O zoológico é um dos meus cenários preferidos. O local é bonito, tem clima agradável, o que favorece para as crianças ficarem tranquilas durante o ensaio – disse Yasmim.
Próximo ao parque infantil, numa das áreas para piquenique, um grupo de amigos de Arrozal, distrito de Piraí, formado por sete adultos e vinte crianças se divertia.
– Escolhemos o zoo para fechar com chave de ouro as férias escolares das crianças. Passar o dia aqui é sempre garantia de diversão – afirmou Patrícia Rocha de Souza, que estava com três filhos.
O biólogo do zoológico, Almir Folly, afirmou que o local recebeu muitos visitantes durante todo mês, justamente por ser um período de férias escolares. – Neste domingo, eu e uma equipe de três estagiárias do curso de Ciências Biológicas do UniFOA passamos o dia circulando entre os visitantes para conversar e tirar dúvidas sobre os animais – falou, dizendo que as crianças são sempre as mais curiosas.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o zoológico já se firmou como uma das principais opções de lazer na região.
– O local tem opções para toda família se divertir junta e sem pagar ingresso – falou, lembrando que o local será totalmente revitalizado.
– Para garantir a reforma do Zoológico Municipal, a Prefeitura de Volta Redonda realizou uma licitação para a realização das obras no valor de R$ 743.948,87 – informou Samuca.
O zoo tem cerca de 300 animais, sendo mais de 116 espécies, e uma área de 150.439 metros quadrados, incluindo o recinto dos animais, área verde, área de lazer e de piquenique. Está localizado em uma área de mata atlântica, e no entorno da floresta da cicuta. Funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 16h30.

You may also like

1 comment

Do contra 29 de julho de 2019, 06:53h - 06:53

Estive ontem lá, o local está jogado as traças, a administração está deixando o pouco que tem se acabar os brinquedos principalmente estão em péssimas condições

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996