terça-feira, 26 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / CSN incentiva a inscrição de mulheres para banco de currículos

CSN incentiva a inscrição de mulheres para banco de currículos

Matéria publicada em 29 de julho de 2018, 16:27 horas

 


Ana Paula Bartole ocupa posição que anteriormente era predominantemente masculina


Volta Redonda – 
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está recebendo currículos de mulheres para atuar na manutenção ou operação da empresa. Essa é uma das ações do Programa Diversidade, que tem o objetivo de promover uma mudança de cultura no ambiente siderúrgico de Volta Redonda.

Por meio dos valores de inclusão, igualdade, respeito e tolerância, a Companhia tem como meta, para este ano, aumentar a presença de mulheres em cargos variados dentro da empresa.
Ana Paula Bartole, que é operadora de Produção III e ocupa uma posição que, anteriormente, era predominantemente masculina na empresa conta que já é possível ver uma mudança de cenário.

– Aos poucos, as mulheres estão chegando. Ainda que haja predominância masculina em parte dos setores, a gente vê uma atuação forte das diretorias e gerências para modificar esse cenário, deixando a situação de igualdade para todos – disse.

Ela ainda destacou o acolhimento da empresa. “Lá fora, eu sempre escutei que o lugar onde estou é para homens. Na área que atuo, nunca tive problema com isso, pois aqui eu não me sinto inferior. Sei das minhas habilidades e o quanto contribuo para o crescimento da empresa”, disse.

Para o Gerente de Recursos Humanos da CSN, Anderson Castro, a CSN só tem a ganhar com a presença feminina em diferentes cargos.

“É o início de uma transformação na Usina Presidente Vargas. Ao ampliar a participação de mulheres em nosso processo produtivo, alcançaremos melhores resultados e estaremos rompendo com uma cultura que caracteriza o ambiente siderúrgico como lugar exclusivamente masculino”, ressaltou.

Anderson explicou que essa campanha para cadastro de currículos de mulheres é apenas um dos passos para se promover a diversidade na empresa. Além de incentivar a maior participação de mulheres em vagas operacionais, outro objetivo é estimular a promoção das colaboradoras também para cargos de gestão. A empresa, segundo ele, também está atenta a outros aspectos da diversidade e quer estimular por exemplo a promoção de negros para cargos de gestão.

– O nosso diretor executivo, Pedro Gutemberg, assim que assumiu o seu cargo, nos deu a orientação para promover a diversidade na empresa em todos os seus aspectos e níveis operacionais. Isso não significa ir contra a meritocracia, mas ao contrário assegurar que ninguém seja discriminado por seu gênero, cor de pele, crença ou orientação sexual, por exemplo. Além disso, ao promover ações afirmativas como essa campanha, a CSN colabora para a inclusão de todos e amplia as oportunidades. É preciso também romper barreiras, as mulheres podem e devem trabalhar onde quiserem – pontuou.

As mulheres que desejem participar dos processos seletivos da CSN devem se cadastrar no site www.csn.com.br/oportunidades ou entregar seu currículo na recepção do Escritório Central Novo, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    E triste a situação do Brasil e de seu povo! O dinheiro não circula, não há empregos e os empregos que têm são de salário muito baixo e situações muito precárias em todas as áreas. Fiquem espertos com as próximas eleições para não fazerem merda…

  2. Avatar

    E OS PEÕES DESEMPREGADOS DE VOLTA REDONDA COMO FICA ? , COLOCAR MULHER DAR BAIXO SALÁRIO AÍ É MOLE,NEGÓCIO É ELAS AGUENTAREM TRABALHAR NA COQUERIA ALTO FORNO ETC….. BOA SORTE Á ELAS É À TODOS NÓS .

  3. Avatar

    Reclamam da falta de emprego. Quando tem emprego, reclamam de salário baixo… Existem milhares de empregos, cada um com suas características e remunerações. Se vc não consegue um trabalho melhor remunerado, o problema está contigo…

  4. Avatar

    TEM GENTE QUE GOSTA DE DINHEIRO E TEM GENTE QUE GOSTA DE ILUSÃO TUDO SE RESUME A ISSO.

  5. Avatar

    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA E A CAPACIDADE DE ALGUMAS PESSOAS DE JULGAR OS LEITORES COMO IDIOTAS.TOMO MUNDO SABE O REAL MOTIVO DE QUERER SE CONTRATAR MULHERES QUE POR SINAL JÁ FOI FEITO NO PASSADO E NÃO DEU MUITO CERTO.

  6. Avatar

    Já pensou o que farão se descobrirem que milhares de venezuelanos refugiados estão aceitando qualquer coisa.Ai a csn vai oferecer trabalho ESCRAVO.

  7. Avatar

    Bolsonaro neles , Assim o Brasil será dos brasileiros e às empresas serão do governo federal e não privada . Só assim acabaremos com esse chiqueiro de porco chamado congresso nacional . Bolsonaro para fechar o congresso nacional e acabar de vez com esse chiqueiro . Empresa privada e mau administratda. não valoriza a mão de obra , não respeita a legislação , compra e tendo em sua administração central Um escravista…

  8. Avatar

    Pura cascata o problema e esse salario baixo que os homens preferem ir pro trecho que receber essa salário mixuruca pra fixar arriscando a vida que trabalhar nessa empresa só melhorzinha mesmo pra pai de família não dá.

  9. Avatar

    Ai como eu sou falsa.

  10. Avatar

    Quando elas virem os baixissimos salários se é que já não sabem vao preferir ficar em casa recebendo bolsa familia.por que os homens estão caindo no trecho onde tem salário justo.

  11. Avatar

    Até pra morrer será tratamento igual, pois acidente de trabalho não escolhe ninguém e já houve mulher que morreu trabalhando nesta empresa, assim como homens, tenham ciência nisso, pois depois é fácil para a empresa enfiar o funcionário em uma ambulância e dizer que a pessoa morreu no hospital e por fim acabar por isso mesmo. Se duvidam pesquisem, o melhor mesmo pra mulher e pra qualquer um é estudar pra concurso público e não para ser sugado por qualquer empresa privada, aliás se fosse boa não seria chamada de privada.

    • Avatar

      concurso publico só se for para juiz,desembargador ,porque funcionários do estado estão sem salários e municipal(vr) congelado a 3 anos,e todos os funcionários recebem de 950 á 1500,00 salario bom é dos políticos estudo para ser pastor ou politico(aliais não precisa de estudar basta ter o dom da palavra)

Untitled Document