sábado, 29 de janeiro de 2022 - 01:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Defesa Civil interdita a Rua Érica Berbet, em Três Poços

Defesa Civil interdita a Rua Érica Berbet, em Três Poços

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2019, 18:36 horas

 


Deslizamentos de rochas e queda de árvores motivaram a ação do órgão no bairro Três Poços

Volta Redonda- Desde a tarde da última terça-feira, dia 22, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda fez a interdição de um trecho de 100 metros da Rua Érica Berbet, em Três Poços, devido a queda de rochas e árvores no local.

Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura, com o uso de uma retroescavadeira estão trabalhando para retirar os pedaços de rochas e fazer o corte das árvores ameaçadas de cair na pista.

O coordenador da Defesa Civil, Leandro Resende, pediu maior atenção dos moradores, que continuam passando no local. Toda a rua foi interditada para veículos e pedestres.

– Fizemos a interdição da via, sinalizamos com cones, placas, cavaletes e isolamos o local para o corte das árvores e limpeza definitiva. Pedimos a colaboração da população, porque mesmo com o trecho interditado, algumas pessoas retiraram a sinalização e estão se arriscando passando pelo trecho – contou o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende.

“A via ficará interditada por três dias para a realização do serviço, e caso for necessário o prazo será ampliado. A SMI já está atuando com uma retroescavadeira para acelerar este trabalho. Toda a atenção deve ser redobrada para minimizar os riscos”, afirmou Leandro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Uma das ruas mais famosas do noticiário policial de VR.

  2. Esta rua era o antigo leito da ferrovia da rede ferroviária federal, neste local como em todo o bairro Três Poços foram áreas invadidas por posseiros, lá não é um bairro legalizado e construído dentro de uma organização, das normas de urbanismo, paisagismo e segurança igualmente a vários locais em Volta Redonda em que os moradores não pagam o IPTU pois não são legalizados. Mas como são pessoas, seres humanos e novamente os políticos fizeram vista grossa no passado, há de se levar em conta

    • Há de se levar em conta que acabou virando uma favela com a cara mesmo de Brasil onde construções feitas a qualquer maneira deixa o local lindo e maravilho, reduto perfeito para a prática de crimes e venda de drogas. É uma realidade brasileira haver tanta negligência do estado, restando no fim tendo que colocar mais recursos na área de segurança, pois além da criminalidade o pobre gosta de se multiplicar, o que falta pra um passará a faltar pra 2 e assim vai, vamos para o buraco com essa auto filosofia brasileira.

    • Rapaz, o que isso tem a ver com a informação prestada pelo jornal, com as chuvas, ventanias, causou isso, assim como causou quedas de árvores na Vila, Aterrado…., bairros dentro das normas de urbanismo.

Untitled Document