segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 15:23 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Defesa Civil participa de curso para prevenção de acidentes com animais peçonhentos 

Defesa Civil participa de curso para prevenção de acidentes com animais peçonhentos 

Matéria publicada em 22 de outubro de 2021, 08:28 horas

 


Itatiaia – A equipe da Defesa Civil Municipal participa nesta sexta-feira, dia 22, do curso de prevenção de acidentes com animais peçonhentos.  A capacitação acontecerá no espaço da Casa da Cultura, no Centro e será ministrado pela  REDEC Sul I  – Regional de Defesa Civil Sul I junto com Instituto Vital Brazil.

O curso também contará com a participação de servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Guarda Civil Municipal, além de produtores rurais, entre outros.

O objetivo é transmitir aos participantes informações  sobre animais peçonhentos e  técnicas para captura e procedimentos em caso de acidentes, tendo em vista que  são comuns na região algumas espécies de animais peçonhentos, dentre eles cobras, aranhas e escorpiões, bem como relatos de acidentes com pessoas envolvendo estes animais.

Durante o treinamento os participantes também poderão entender sobre o  comportamento e habitat dos animais peçonhentos, além de  serem instruídos   de como orientar  a população quanto as medidas preventivas e onde procurar socorro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Na foto, o pobre animal que deveria estar no seu próprio habitat, diverte um bando de idiotas que, se algum deles se deparar com uma cobra, vai se borrar todo.

Untitled Document