Dia livre de impostos será realizado no Sider Shopping

by Agatha Amorim

Foto: Arquivo

Volta Redonda – No dia 02 de junho, será realizada em Volta Redonda mais uma edição do Dia Livre de Impostos (DLI), uma ação de conscientização promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil que compõe o sistema CNDL e com participação da sociedade contra as altas cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população.

Este ano, a edição deste ano será mais uma vez em parceria com o Sider Shopping, na Vila Santa Cecília. As lojas participantes vão vender produtos específicos sem o valor do imposto, visando mostrar ao consumidor quanto ele paga sem essa taxação. A ação será realizada dentro do horário de funcionamento do shopping, com a presença do mascote do DLI, o “Impostossauro”, que representa o impacto negativo dos tributos sobre o poder de consumo e do crescimento econômico do país, devorando boa parte do dinheiro que deveria circular no Brasil, movimentando a economia. Marca registrada da campanha, o dino desperta também a atenção das crianças. Em 2021 o DLI teve sua participação recebida por diversos shoppings em todo o país, com mais de 15 mil varejistas envolvidos.

O presidente da CDL Jovem Volta Redonda, Leandro Noel, explicou que a ação tem como objetivo despertar tanto no consumidor quanto no lojista a atenção para as altas cargas tributárias no país. “Cada ano, o DLI cai numa data, porque simboliza o quanto de meses trabalhamos só para pagar impostos. Então, até o dia 02 de junho, praticamente, é o montante que será pago de tributos e outros encargos sobre os produtos que vendemos ou compramos. Ou seja, metade do ano do capital vai para impostos”, explicou.

Patrícia Macedo, coordenadora de marketing do Sider Shopping, reforçou que no Brasil, como a maioria já tem conhecimento, a carga tributária é alta, mas, em geral, as pessoas não se dão conta de quanto de imposto realmente pagam. “O objetivo desta parceria do Sider Shopping com a CDL Jovem para o Dia Livre de Impostos é justamente mostrar esses valores para nossos clientes e como isso impacta na vida dos lojistas e do próprio consumidor. Essa é uma ação que serve para despertar em todos os cidadãos a importância de se informar e procurar meios de mudar este cenário. É importante explicar que o lojista vai arcar com o imposto, mas vai reverter esse percentual em desconto para o cliente apenas para promover a conscientização. Participarão lojas de diversos segmentos, como: calçados, vestuário, eletroeletrônicos e restaurantes. Acreditamos que a população vai aderir como nos anos anteriores.”, explicou Patrícia.

You may also like

3 comments

Davi 26 de maio de 2022, 05:14h - 05:14

Os impostos financiaram a vacina gratuita da covid. Vai ver o preço da vacina de meningite particular. Farsa, acha mesmo que sem impostos o preço cairia? Olha o caso da lei das bagagens. Pensa admirável gado.

Jorge Lucas 26 de maio de 2022, 00:11h - 00:11

Embora o povo brasileiro habitualmente não se manifeste em relação a nada que tenha relação com a administração do nosso país, é uma boa idéia. Talvez um dia…

Jorge Lucas 26 de maio de 2022, 00:10h - 00:10

Embora o povo brasileiro habitualmente não se manifeste em relação á nada que tenha relação com a administração do nosso país, é uma boa idéia.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996