>
quinta-feira, 30 de junho de 2022 - 10:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / DPU oferece assistência jurídica gratuita em três municípios do Rio de Janeiro

DPU oferece assistência jurídica gratuita em três municípios do Rio de Janeiro

Matéria publicada em 24 de maio de 2022, 11:32 horas

 


Atendimentos em Paty do Alferes, Rio das Flores e Valença serão por ordem de chegada

Paty do Alferes, Rio das Flores e Valença – A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre os dias 24 e 27 de maio, mutirão de atendimento itinerante em três municípios do Rio de Janeiro (RJ): Paty do Alferes, Rio das Flores e Valença. A ação faz parte do projeto “DPU para Todos”, que tem como objetivo levar os serviços prestados pela instituição a locais que não contam com unidade da instituição.

O atendimento em Paty do Alferes será realizado na Casa Paroquial Paróquia N. Sra da Conceição, dia 24 de maio, das 9h às 12h. Em Rio das Flores o serviço será realizado na paróquia Santa Tereza D’Ávila, também das 9h às 12h, no dia 25 de maio. Já em Valença, os atendimentos devem ocorrer em dois dias (26 e 27 de maio), na Paróquia São Sebastião do Monte D’Ouro, das 9h às 12h, e 14h às 17h, respectivamente. Serão atendidas famílias com renda familiar de até R$ 2 mil.
O serviço atende demandas relacionadas a benefícios previdenciários e assistenciais, tais como aposentadorias, auxílio-doença, auxílio-reclusão e Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS.
O atendimento é gratuito. O cidadão interessado deve comparecer ao local levando documentos pessoais (carteira de identidade ou outro documento de identificação e CPF), além de comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso para o qual precisam de atendimento (por exemplo, laudos e atestados médicos, negativas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS). Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

Serviço

DPU para Todos em Paty do Alferes
Dia: 24/05/2022
Hora: 9h às 12h
Local: Casa Paroquial Paróquia N. Sra da Conceição
Endereço: Largo da Matriz, 145, Centro.
DPU para Todos em Rio das Flores
Dia: 25/05/2022
Hora: 9h às 12h
Local: Paróquia Santa Tereza D’Ávila
Endereço: Praça Manoel Duarte, 03, Centro.
DPU para Todos em Valença
Dias: 26 e 27/05/2022
Hora: dia 26, das 9h às 12h. Dia 27, das 14h às 17h
Local: Paróquia São Sebastião do Monte D’Ouro
Endereço: R. Padre José de Albuquerque, 120, Bairro Monte D’Ouro.

DPU para Todos

O projeto “DPU para Todos” consiste no deslocamento de defensores públicos federais às cidades não abrangidas por unidades da instituição. O objetivo é facilitar o acesso da população brasileira aos serviços prestados pela DPU.
Em 2021, a Câmara de Vereadores do Município de Valença, no Rio de Janeiro, condecorou a Defensoria com moção de aplauso pela execução do projeto “DPU Para Todos” no município. A instituição foi homenageada pela promoção e garantia dos direitos humanos às pessoas de baixa renda. O secretário de Acesso à Justiça da DPU, Murillo Martins, foi pessoalmente receber o certificado, juntamente com os demais integrantes do projeto.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document