domingo, 11 de abril de 2021 - 18:54 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Ednardo anuncia novo horário para bares, restaurantes e similares

Ednardo anuncia novo horário para bares, restaurantes e similares

Matéria publicada em 29 de março de 2021, 15:38 horas

 


Estabelecimentos vão funcionar de 9 às 17 de segunda a sexta e de 9 às 15 nos fins de semana

Prefeito de Pinheiral destaca que principal mudança foi no horário de bares e restaurantes
(Reprodução Internet)

Pinheiral – O prefeito Ednardo Barbosa (PSC) informou em transmissão ao vivo por redes sociais, na tarde desta segunda-feira, que bares, restaurantes e similares do município vão funcionar de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, com regime de delivery a partir das 17 e até a meia-noite. Nos fins de semana, o horário será de 9 às 15 horas, também com delivery a partir das 17.

Ednardo destacou que, no horário destinado a delivery, será proibida a consumação no local, e recomendou que os proprietários retirem mesas e cadeiras dos estabelecimentos a partir do fim do horário estabelecido, para evitar autuações e punições pela fiscalização.

Ednardo afirmou que a mudança no horário desses estabelecimentos foi definida por unanimidade entre os prefeitos da região, que se reuniram na manhã desta segunda-feira, com a participação do governador Claudio Castro, através de videoconferência. O prefeito destacou que a mudança se deveu à constatação, em todos os municípios da região, de que a maior parte das queixas quanto a aglomerações vem desses estabelecimentos.

Os horários dos demais estabelecimentos em Pinheiral continuam sendo os estabelecidos no decreto emitido antes do início do feriado de dez dias criado para tentar frear as contaminações por Covid-19.

Conforme havia sido estabelecido em 25 de março, o funcionamento do comércio geral de Pinheiral será de segunda a sábado, no período de 9h às 18h, incluindo, feiras-livres, comércio ambulante e atividades autônomas (barbeiros, manicures, cabeleireiros e afins) e liberais (consultórios de fisioterapia, odontológicos e outros, escritórios de contabilidade, advocacia e outros), observadas as regras e práticas previstas no Decreto nº 2.885, de 10 de agosto de 2020, além de ir de acordo com as regras trabalhistas e do Sindicato do Comércio.

Para os considerados “comércios essenciais”, os horários são específicos: os mercados funcionarão de 8h às 20h, de segunda-feira a sábado, e aos domingos de 08h às 13h. Farmácias só poderão funcionar de segunda a domingo, de 7h às 22h, ou, se inferior, no seu horário regular de funcionamento. Hortifrútis, açougues, peixarias, agropecuárias e revendedores de gás de cozinha e água mineral tem horário definido para 08h às 19h, de segunda a sábado e de 8h às 13h aos domingos. Padarias podem funcionar de segunda a domingo, de 6h às 20h, mediante controle de clientes no interior dos estabelecimentos e demais regras já especificadas. Postos de combustível funcionarão 24h por dia ou em seu horário regular de funcionamento, de segunda-feira a domingo.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document