Empresa de transformação de resíduos metalúrgicos se instala em Barra do Piraí

by Diário do Vale

Empresa vai ofertar empregos e aquecer mercado de trabalho (crédito Divulgação)

Barra do Piraí – A MCI Reciclagem anunciou na noite desta quinta, 04, a instalação de uma fábrica da empresa, do ramo de transformação de resíduos metalúrgicos e siderúrgicos, às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR 393), ao lado do frigorífico Landim, em Barra do Piraí. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 20 milhões no novo parque e a esperança é que sejam gerados 50 empregos diretos e indiretos.

O assunto foi discutido com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex, após as tratativas de instalação da quarta unidade em Barra do Piraí.  A MCI Reciclagem está no mercado há mais de dez anos e foi criada com o intuito de atender a demanda crescente de destinação de resíduos produzidos pelas indústrias siderúrgicas e metalúrgicas. A atividade consiste no processamento e beneficiamento de resíduos industriais, dando a esses, destinação correta e sustentável.

Atualmente, a MCI atua no mercado nacional, fornecendo para mais de 12 estados da federação e exportando para Paraguai, Argentina e Equador. A matriz está localizada em Volta Redonda, contando, também, com duas filiais em Minas Gerais, nas cidades de Divinópolis e João Monlevade. De acordo com nota da empresa, a diretoria deve inaugurar, ainda no primeiro semestre de 2021, a quarta unidade, em Barra do Pirai.

De acordo com Wagner Aiex, o investimento para instalação e operação da nova unidade será em torno de R$ 20 mi, com a geração de cerca de 50 empregos diretos e indiretos. Aiex ratificou que a MCI está em vias de receber incentivos fiscais do Governo do Estado, e que o de Barra do Piraí está em fase de conclusão junto aos setores competentes.

“Barra do Piraí terminou 2020 sendo a cidade com o maior saldo positivo na geração de emprego e renda do Sul Fluminense. Agora, começa 2021 – mais uma vez graças à indústria – com potencial de empregabilidade. Estamos felizes por diferentes motivos, sobretudo porque emprego é inserção social. E, em meio a uma pandemia, estamos conseguindo avançar ainda mais, graças aos esforços do prefeito Mario Esteves e da confiança dele em seu staff. E digo mais: vem mais por aí”, frisa.
Mario Esteves também aponta um horizonte melhor em 2021, apesar do clima de incertezas econômicas em âmbito nacional. Lamentou pelos mais de 13 milhões de desempregados, e coloca Barra do Piraí como exemplo de gestão para o país, em meio à crise econômica.

“Não inventamos a roda. Porém, tivemos saldos melhores que as demais cidades porque pensamos em um trabalho sustentável. Além da indústria, já começamos o ano com a geração de centenas de empregos na Construção Civil, com a ampliação dos pátios de obras por toda a cidade. Isso demostra que pensamos no amanhã. E, hoje, podemos dizer que estamos de volta aos trilhos do desenvolvimento, mesmo em meio a uma crise”, arremata o chefe do Executivo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996