domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Entidades empresariais apoiam novo horário para funcionamento do comércio

Entidades empresariais apoiam novo horário para funcionamento do comércio

Matéria publicada em 3 de junho de 2020, 07:42 horas

 


Volta Redonda – A mudança de horário para funcionamento do comércio, que poderá passar a funcionar, a partir do meio dia do próximo dia 10, é uma alternativa viável, conforme avaliação das entidades empresariais. A proposta que será discutida entre a prefeitura e o Ministério Público, nesta quarta-feira, prevê ainda que o horário de fechamento para o comércio de rua fica a critério dos comerciantes.

A medida, segundo nota da Aciap, CDL e Sicomércio, atende o setor, principalmente pelo fato dos comerciantes poderem abrir seus estabelecimentos mais cedo, fato, que segundo as entidades empresariais, se torna viável por conta do transporte coletivo e da infraestrutura em segurança.

Ainda de acordo com as entidades, a proposta a ser apresentada ao MP possibilita aos lojistas um maior tempo para atender os clientes sem ter que prolongar o funcionamento no período noturno, diluindo o fluxo de consumidores nas principais áreas comerciais no município.  Na última carta enviada à prefeitura, as entidades haviam pedido a abertura do comércio das 10h às 18h, porém o fato de abrir os estabelecimentos comerciais, duas horas antes do horário vigente é, segundo as entidades, um bom sinal para readequar a flexibilização.

Na nota, Aciap, CDL e Sicomércio apontam que estão aguardando ainda a adequação para padarias, cafeterias, lanchonetes, bares e restaurantes. O pedido é para que a abertura desses estabelecimentos seja a partir das 6h, para atender quem trabalha cedo, fechando às 22h para o jantar. A expectativa, do setor, é que a medida atenda ainda as academias de ginástica, que voltariam a funcionar a partir do dia 10, seguindo as medidas preventivas vigentes durante a pandemia do novo coronavírus.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Mas…esse papo de leigos teimosos continua ?
    Fiquem em casa pô !

Untitled Document