Faetec tem 6,8 mil vagas para Educação Infantil, Ensino Médio e Técnico

Por Diário do Vale

Sul Fluminense – A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, está com 6.868 vagas abertas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico de Nível Médio. As inscrições devem ser feitas até 25 de outubro, por meio da página Selecon (https://bit.ly/2xqNOza), organizadora do processo seletivo.

Do quantitativo para o Ensino Técnico de Nível Médio, são 3.375 vagas, distribuídas nas escolas Técnicas de Saúde Herbert José de Souza, de Transporte Silva Freire, Ferreira Viana, Helber Vignoli Muniz, Henrique Lage, Imbariê, João Barcelos Martins, João Luiz do Nascimento, Juscelino Kubitscheck, Maria Mercedes Mendes Teixeira, Oscar Tenório, República, Santa Cruz, Visconde de Mauá e Amaury Cesar Vieira, além de Isepam e Iserj, nas modalidades subsequente e concomitância externa.

As oportunidades também estão sendo oferecidas nas Faetecs de Barra Mansa, Resende Três Rios e Fevre – Colégio Getúlio Vargas, em Volta Redonda.

São diversos cursos técnicos como: Administração, Análises Clínicas, Automação Industrial, Construção Naval, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estética, Gerência em Saúde, Hospedagem, Informática, Informática para internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Plástico, Produção de Moda, Qualidade, Qualidade, Química, Rede de Computadores, Saneamento, Secretaria Escolar e Telecomunicações.

Outras 2.343 vagas são na forma Integrada com o Ensino Médio, para quem concluiu o Ensino Fundamental, nas unidades Imbariê, Iserj João Barcelos Martins, Juscelino Kubitscheck, Oscar Tenório, República, Santa Cruz e Visconde de Mauá. As oportunidades são Administração, Análises Clínicas, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Programação de Jogos Digitais, Qualidade, Química, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

Além dessas, há também 150 vagas para o Ensino Médio (Formação Geral) e Normal de Nível Médio, distribuídas no Iserj e Isepam. A Faetec oferta ainda 32 oportunidades de Técnico em Teatro, na unidade Martins Pena; e 70 em especialização em Enfermagem do Trabalho, na Escola de Saúde Herbert José de Souza – para quem tenha concluído Técnico em Enfermagem. A Educação Infantil e o Ensino Fundamental somam 898 chances em seis escolas da Rede.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível no site no Selecon, organizadora do curso, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, além de imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 49,90 – para quem deseja ingressar no curso técnico. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura na página.

O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de novembro e o resultado final divulgado em 3 de dezembro. Para ingresso nos cursos técnicos, serão aplicadas provas no dia 09 de dezembro, das 14h às 17h30min, com a divulgação da primeira classificação no dia 15 de janeiro de 2019. O teste de habilidades específicas (THE) para o nível médio subsequente em Teatro será realizado em duas fases consecutivas e eliminatórias.

Modalidade do Ensino Técnico

Forma Articulada Integrada – Oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino fundamental até a data da matrícula.

Forma Articulada Concomitância Externa – Oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino fundamental e esteja, no ato da matrícula na Faetec, matriculado no segundo ano do ensino médio, comprovadamente.

Forma Subsequente (Pós Médio) – Oferecido somente a quem já tenha concluído, integralmente, o ensino médio, até a data da matrícula.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996