GM apreende motocicletas com escapamentos adulterados em Volta Redonda - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 12:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / GM apreende motocicletas com escapamentos adulterados em Volta Redonda

GM apreende motocicletas com escapamentos adulterados em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de janeiro de 2021, 13:07 horas

 


Nove condutores foram autuados durante operação realizada nessa quarta-feira, dia 13

Volta Redonda – Uma operação da Guarda Municipal de Volta Redonda, a fim de coibir motociclistas que estejam em situação irregular, ou flagrados cometendo alguma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), realizada quarta-feira (13), resultou na apreensão de dois veículos e autuação de nove condutores.

Os alvos da ação foram as motocicletas com modificações no escapamento, popularmente conhecidas por serem barulhentas. Após remoção, os veículos foram encaminhados ao depósito da Guarda. Os condutores também foram autuados por manobras perigosas e falta de uso de capacete.

O comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, destacou que a ação foi motivada pela denúncia de moradores, que além de reclamarem da poluição sonora, relatam a prática de manobras perigosas por esses condutores em situação irregular.

– Geralmente quando nós encontramos essas situações de irregularidade, ela não vem sozinha. Às vezes o condutor não tem habilitação, não tem a documentação do veículo, os sinais de identificação desse veículo estão adulterados; inclusive podendo ser utilizados em crimes. Então o nosso trabalho é de coibir situações irregulares que possam culminar com a prática de crimes e também no sentido da segurança no trânsito, já que por não possuírem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), essas pessoas acabam colocando em risco a integridade física delas e dos outros – , afirmou Batista, frisando que os condutores flagrados com alterações no escapamento de suas motocicletas poderão também responder por perturbação de sossego público.

A adulteração proposital na descarga ou no silenciador do motor é considerada infração grave de trânsito pelo CTB, com multa no valor de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na carteira, além da remoção do veículo para regularização. Na operação desta quarta-feira, os condutores flagrados com seus veículos adulterados foram autuados também por manobras perigosas e falta de uso de capacete.

 

Veículos foram removidos para o pátio da GM  (Foto: Divulgação GM)

 

A ação foi motivada através de denúncias de moradores (Foto: Divulgação GM)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

31 comentários

  1. Parabéns a guarda mais aqui no Açude esta um inferno com estas motos barulhentas ajuda ai por favor

  2. Vamos fazer uma campanha não compra
    nadaa de locais onde as motos São barulhentas.

  3. Ótima notícia

  4. Que tal tb identificar todos os motoboy dando autorização aos mesmos para trabalhar é assim retirando os maus q não respeitam o silêncio não dirigem certo andam com motos sem placas as vezes sem condição de rodar assim valorizando os profissionais q trabalham direito é livrando os mesmos da concorrência desleal

  5. Parabéns, parabéns,Parabéns, SÓ elogio.

    • Parabéns à Guarda Municipal de Volta Redonda por retirar de circulação essas malditas motas poluidoras sonoras.

  6. Que ótima noticia estou lendo. ja tinha passado da hora dos motoqueiros serem autuados com motos sem escapamento, com escapamentos adulterados, sem placas, etc etc. tem que autuar tambem, aqueles que estão com a documentação em dia e que retiram suas placas para não serem autuados. tem tambem que dar uma dura nos motobois que não respeitam ninguem.
    PARABENS, PARABENS, MIL PARABENS A NOSSA GUARDA MUNICIPAL

  7. Socorro ajude a gente . Nos livre desses carros abandonados aqui na siderlandia rua cabo frio. Socorro.nos livre tambem dessas motos barulhentas. Nos ajude guarda municipal.

  8. Bando de otários ..ficar fazendo essa baralhada toda..pq eles não levar a moto pro quarto deles e não fica acelerando fazendo essa merda de barulho..ja q esses otário gostam de barulho

  9. Obrigado Prefeito Neto e Guarda Municipal. Vamos dar uma atenção no bairro Acude, tem muitos jovens. E eles adoram fazer malabarismos com as motos barulhentas. Ninguém respeita nada! Obrigado!

  10. Tem que pegar carro TAMBEM, vários carros tudo atrasados, pneus carecas, sem seta, lanterna, não sinalizam, andam bêbados, drogados, e provocam acidente a maioria das vezes!

    • Hhooo gloria , o povo agradece ficar longe desses barulhos de motos sem o silencioso , muito barulho de madrugada e de dia , estamos com vc prefeito

  11. Graças ao bom Deus, obrigado GM, mas além desse problema ainda tem muitos condutores de BM não habilitados causando risco no trânsito. Reparem só nas placas quando virem um “barbeiro/a”, a coisa tá feia.

  12. ô PM. OLHA PARA PINHEIRAL TAMBÉM, POR FAVOR.

  13. Esse tipo de operação deveria ser feita em patrulhamento, porque blitz em local fixo um avisa o outro.

  14. Ate que enfim, foi só trocar o prefeito que as coisas começam a mud

  15. Parabéns GM , excelente atitude, poderia dar uma passada no bairro Água Limpa, aqui TB tem várias com escapamento aberto além do estacionamento irregular.

  16. Parabéns a GMVR . . .

  17. No Açude I principalmente, quando vai chegando a noite vira um inferno, e ninguém para pegar estes babacas lá no bairro.

    • Vai no siderlandia tem um monte sem capacete abusados fazendo barulho acelerando essas porcarias e não respeitam ninguém e ainda quer peitar as pessoas

    • Verdade ,tem que fiscalizar aqui no Açude . O que tem de tem de moto infernizando o sossego não é brincadeira. E a guarda não faz mais que a sua obrigação em prestar esse serviço para os moradores .

  18. ESTAVA NA HORA DA GUARDA VOLTAR DA PANDEMIA E COLOCAR ORDEM NESSE TRÂNSITO DE VR.

    • Faz uma blitz aqui na siderlandia rua cabo frio diversos carros velhos abandonados na rua e motos barulhentas alem de manobras perigosas. Socorro guada munipal nos ajude por FAVOR!

  19. Esse barulho é horrivel!!!

    Geralmente quando nós encontramos essas situações de irregularidade, ela não vem sozinha. Às vezes o condutor não tem habilitação, não tem a documentação do veículo, os sinais de identificação desse veículo estão adulterados; inclusive podendo ser utilizados em crimes.

    Ou seja a pessoa quando é torta não é uma só coisa.

  20. Tem que fazer ostensivamente para acabar com essas motos barulhentas, parabéns GM

  21. Ohhh, glória!!!!

    • Parabéns, isso aí.
      Precisamos que seja feito em todos os bairros e em horários diversos. Esse barulho é infernal e desrespeito aos idosos, enfermos e aos animais.
      Copia aí prefeitura de BM.

Untitled Document