Iniciada programação da Semana Nacional do Trânsito, em Volta Redonda

Por Diário do Vale

Volta Redonda– A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) iniciou nesta sexta-feira, dia 18, ações em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que todo ano é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. A edição de 2020 vai trabalhar o tema: “Perceba o risco, proteja a vida”, o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

– Por conta da pandemia da Covid-19, vamos trabalhar ações virtuais com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Ainda teremos algumas intervenções surpresas em alguns pontos da cidade – explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro.

As ações da STMU, que serão veiculadas na página da secretaria no Facebook (facebook.com/PMVRSTMU), envolvem mostrar a responsabilidade que a pasta tem em realizar um trabalho que promova um trânsito mais seguro à população. Também estão previstas participações da Guarda Municipal, incentivando as pessoas a terem um comportamento seguro e responsável no trânsito.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana também vai promover ações mostrando a visão de um ciclista urbano e o posicionamento da pessoa com deficiência, através da história de um cadeirante, além do tema ‘Esta Vaga não é sua nem por um minuto’, que visa ressaltar a importância de o motorista não ocupar vaga que não é dele por direito.

A semana terminará com um bate-papo com representantes da Guarda Municipal, dos ciclistas e uma pessoa com deficiência, esclarecendo dúvidas, falando sobre direitos e deveres de cada um no trânsito.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Mandrake 20 de setembro de 2020, 09:24h - 09:24

Não sei o será feito para acabar com a BANDALHA. Bagunça geral. Falta uma ação MAIS ENÉRGICA da Guarda.

Kiko Machado 18 de setembro de 2020, 19:10h - 19:10

Como tudo nesse desgoverno a situação do trânsito é caótica.
A guarda municipal só passeia de carro , quase todos sem cinto de segurança, na cidade inteira o que se vê são carros estacionados em locais irregulares causando transtornos,principalmente nas vagas rápidas( carros ficam estacionado o dia inteiro) e nas destinadas a carga e descarga, um verdadeiro desrespeito, e olha que por causa da pandemia não temos pessoas paradas em fila dupla na porta das escolas. Vem logo 15 de novembro.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996