segunda-feira, 26 de outubro de 2020 - 15:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Iniciada programação da Semana Nacional do Trânsito, em Volta Redonda

Iniciada programação da Semana Nacional do Trânsito, em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de setembro de 2020, 18:06 horas

 


Volta Redonda– A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) iniciou nesta sexta-feira, dia 18, ações em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que todo ano é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro. A edição de 2020 vai trabalhar o tema: “Perceba o risco, proteja a vida”, o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

– Por conta da pandemia da Covid-19, vamos trabalhar ações virtuais com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Ainda teremos algumas intervenções surpresas em alguns pontos da cidade – explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro.

As ações da STMU, que serão veiculadas na página da secretaria no Facebook (facebook.com/PMVRSTMU), envolvem mostrar a responsabilidade que a pasta tem em realizar um trabalho que promova um trânsito mais seguro à população. Também estão previstas participações da Guarda Municipal, incentivando as pessoas a terem um comportamento seguro e responsável no trânsito.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana também vai promover ações mostrando a visão de um ciclista urbano e o posicionamento da pessoa com deficiência, através da história de um cadeirante, além do tema ‘Esta Vaga não é sua nem por um minuto’, que visa ressaltar a importância de o motorista não ocupar vaga que não é dele por direito.

A semana terminará com um bate-papo com representantes da Guarda Municipal, dos ciclistas e uma pessoa com deficiência, esclarecendo dúvidas, falando sobre direitos e deveres de cada um no trânsito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Não sei o será feito para acabar com a BANDALHA. Bagunça geral. Falta uma ação MAIS ENÉRGICA da Guarda.

  2. Avatar

    Como tudo nesse desgoverno a situação do trânsito é caótica.
    A guarda municipal só passeia de carro , quase todos sem cinto de segurança, na cidade inteira o que se vê são carros estacionados em locais irregulares causando transtornos,principalmente nas vagas rápidas( carros ficam estacionado o dia inteiro) e nas destinadas a carga e descarga, um verdadeiro desrespeito, e olha que por causa da pandemia não temos pessoas paradas em fila dupla na porta das escolas. Vem logo 15 de novembro.

Untitled Document