domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Inscrições para conselheiro tutelar encerram dia 15 em Volta Redonda

Inscrições para conselheiro tutelar encerram dia 15 em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de maio de 2019, 17:36 horas

 


As inscrições podem ser feitas na sede do CMDCA no Aterrado
(Foto: Arquivo)

Volta Redonda- Para quem estiver interessado em atuar como conselheiro tutelar e possuir todos os requisitos necessários para a função é bom se apressar logo, pois as inscrições para a eleição dos Conselhos Tutelares de 2019 que se iniciaram no dia 15 de abril vão se estender até o dia 15 deste mês. As inscrições podem ser feitas na sede do CMDCA, localizado na Av. Paulo de Frontin, nº 457 – 1° andar – sala 108 – Aterrado, no período de segunda-feira a sexta-feira, e horário de 9h às 12h e de 13h às 16h30. Segundo o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda) a Eleição está programada para ser realizada no dia 06/10/2019, no horário das 9h às 17h.

Requisitos

Entre os requisitos para candidatar-se é necessário uma reconhecida idoneidade moral; Idade superior a 21 (vinte e um) anos; residir no município; estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino); ensino médio completo; ter no mínimo, 02 (dois) anos de experiência, comprovada por Organizações da Sociedade Civil ou Governamentais com registro no CMDCA do município que atuem na promoção, educação, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Ato da inscrição

Já no ato da inscrição o candidato deverá entregar um 01 (uma) foto colorida 5 x 7; RG (Fotocópia); Título de Eleitor (Fotocópia); Comprovante de votação atualizado ou certidão de quitação eleitoral e Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar – CAM, constando dispensa, se do sexo masculino (Fotocópia); Cartão do CPF (Fotocópia); Certificado de conclusão do ensino médio com o respectivo número de registro (Fotocópia autenticada); Comprovação de residência no Município, através de contas de utilização de serviços públicos, (água, luz ou telefone) ou uma declaração do proprietário de sua residência ou de testemunhas, sendo obrigatório o reconhecimento de firma dos declarantes; Certidões originais e atualizadas, expedidas pela Comissão de Ética do CMDCA, pelos foros cíveis e criminais da Justiça Federal e da Justiça Estadual e atestados originais e atualizados de antecedentes criminais Federal e Estadual, abrangendo os últimos 5 (cinco) anos; Declaração emitida por uma instituição da Sociedade Civil ou Governamental com registro no CMDCA do Município que atue na promoção, educação, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Votação

Segundo o CMDCA os locais da votação serão informados posteriormente.Em relação a eleição, os conselheiros serão eleitos mediante sufrágio universal e direto, pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do Município de Volta Redonda acima de 16 anos, realizado em data unificada em todo território Nacional, em processo a ser regulamentado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Volta Redonda.
Poderão votar todos os eleitores de Volta Redonda, mediante apresentação de Título de Eleitor, acompanhado de documento original de identidade, expedido pela Secretaria de Segurança do Estado Brasileiro, sendo aceito Passaporte, Carteira de Motorista com foto, Carteira de Trabalho, Carteira Oficial do Órgão de Classe, para fins de comprovante de identificação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

12 comentários

  1. Avatar

    Os Conselheiros Tutelares não estão fazendo absolutamente nada. Olha a Vila Santa Cecília em dias de sexta e sábado, repleta de adolescentes bebendo e consumindo drogas. Uns até já foram recrutados pelo tráfico. Antigamente o Conselho Tutelar baixava lá de ônibus e levava geral. Hoje não está mais atuante como antes. Nem se ouve falar. Vila virou o paraíso das drogas para os adolescentes.

  2. Avatar

    ENQUANTO ISSO CENTENAS DE ADOLESCENTES MENORES BEBENDO NA VILA SANTA CECÍLIA TODO FINAL DE SEMANA, EMBAIXO DA BIBLIOTECA, E O SAMUCA OLHOS FECHADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Avatar

    Às atribuições do Conselho Tutelar estão não artigos 98,101,129,136 do ECA

    • Avatar

      Eu sei disso. Eu quero saber o que fazem na prática?

      As atribuições dos vereadores está na CFB/88 que é fiscalizar o prefeito, mas todos sabemos que eles não cumprem na prática. Pelo menos os 21 vereadores de VR não fazem.

  4. Avatar

    Conselho Tutelar nao serve pra nada.
    Alias , serve para dar emprego a despreparados alem.de encher o saco das escolas

    • Avatar

      Gente, como assim?
      Os conselheiros deveriam ser parceiros das unidades das escolares para que as crianças serem abusadas.

  5. Avatar

    Dê uma lidinha no ECA…e veja se não é ou não para formar bandido ?

    • Avatar

      Totalmente sem lógica você dizer isso sobre uma das Leis mais importantes do mundo.
      ECA serve pra garantir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes.

    • Avatar

      Nunca vi um.conselheiro tutelar na vila Santa Cecília em baixo da biblioteca, crianças se drogando bebendo se acabando e eles estão nem ai,a maiorias dos conselheiros são arrogantes estão ali simplesmente para garantirem suas boquinhas,fora conselheiros que venha os promotores…..

  6. Avatar

    Caraí conselho tutelar não serve para nada,só para prejudicar os pais,isso deveria acabar,deveria ser gerido pelos oficiais de justiça q sim são preparados e qualificados….conselheiro q so ferrar com os pais….

    • Avatar

      Conselheiro Tutelar não tem atribuição de ferrar com nenhum responsável, na verdade conselheiro sozinho não faz nada, pois as decisões são tomadas em colegiado.

    • Avatar

      O que os conselheiros tutelares de VR fazem na prática, no dia-a-dia?

Untitled Document