Instituto Dagaz oferece aulas gratuitas em Volta Redonda

by Diário do Vale

ONG abre vagas para atividades diversas atendendo criancas e jovens. (credito Divulgacao)

Volta Redonda – O Instituto Dagaz está com inscrições abertas para aulas gratuitas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, rugby e violão. As vagas são destinadas às crianças e jovens a serem atendidos no Condomínio Cultural (Ciep 299 – Jiulio Caruso), no bairro Santo Agostinho.

Para realizar a matrícula é necessário levar documentos de identificação do aluno e responsável, além do comprovante de residência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 18 horas.

As idades atendidas variam de acordo com as atividades: ballet – 3 a 18 anos; capoeira – 4 a 18; circo – 8 a 18; dança afro – a partir de 8; futsal – 5 a 13; rugby – 8 a 13; violão – 8 a 18 anos. As vagas são limitadas, mas todos os interessados poderão se inscrever e ficar na lista de espera, se for o caso.

As informações sobre os dias e horários das aulas, além de outros detalhes, podem ser obtidos no local ou pelo telefone (24) 3343-5055. O Condomínio Cultural fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho.

Apoio

Com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, a ONG realiza 400 atendimentos diretos, além dos projetos itinerantes. A diretora geral, Marinez Fernandes, destaca que o propósito do Dagaz, desde a sua fundação, há nove anos, é atender principalmente a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 “Não é à toa que o Condomínio Cultural se localiza em uma área periférica da cidade e descentraliza o acesso à cultura e esporte, que deve ser ofertado a todos, porque é um direito. Fazemos o que acreditamos e sabemos que estamos dando suporte para essa garotada que precisa dessa base para voar alto. E também temos confiança nisso”, pontua a diretora.

Em breve, o Instituto Dagaz também vai ofertar oficinas voltadas ao Meio Ambiente e práticas de sustentabilidade, pois foi contemplado com o projeto Salas Verdes chancelado pelo Ministério do Meio Ambiente. Essa conquista foi graças ao produto de mestrado da coordenadora Clarisse Netto envolvendo Educação Ambiental.

E, agora, o Condomínio Cultural possui um espaço interativo de informação socioambiental – a Sala Verde – entre as 553 entidades habilitadas em todo o país. As novidades sobre esse e outros trabalhos do Instituto Dagaz podem ser acompanhadas na página no Facebook: fb.com/institutodagaz.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996