domingo, 5 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Itatiaia abre vacinação contra a gripe para todos os moradores

Itatiaia abre vacinação contra a gripe para todos os moradores

Matéria publicada em 16 de junho de 2019, 12:00 horas

 


Vacinação contra a gripe influenza está liberada a partir de segunda-feira (Foto – Arquivo)

Itatiaia – A vacinação contra a gripe influenza, a partir de segunda-feira, dia 17, estará à disposição de todos os moradores de Itatiaia. A imunização acontecerá das 8h às 17 horas na USF Vila Magnólia, USF Vila Esperança, USF Vila Flórida, USF Campo Alegre I, USF Campo Alegre II, USF Penedo, USF Maromba, UBS Marechal Jardim e na Policlínica Municipal (Centro).

De acordo com a Secretaria de Saúde, para ser imunizado é necessário que o paciente ou o responsável procure a unidade de saúde referente ao seu bairro, munido do cartão de vacinação.

– O município tem disponível um número limitado de 900 doses. Dessa forma, gente faz um apelo e pede para que a população se conscientize e compareça o mais rápido possível às nossas Unidades de Saúde para realizar a imunização, tendo em vista que a vacina é o meio mais seguro de prevenção contra a gripe – destacou a coordenadora do setor de imunização, Andrea Millen.

Na cidade, até o momento, foram vacinadas cerca de 7.600 pessoas do público alvo, formado por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e também as puérperas, ou seja, mulheres que tiveram bebês até 45 dias. Além destes, os idosos, os professores, os doentes crônicos com receita médica, os trabalhadores da saúde e da área de segurança (Polícias, Bombeiros, Guarda Civil Municipal e outros).

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document