Itatiaia conclui licitação de Kits Alimentação para pacientes que fazem tratamento fora do município - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 00:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Itatiaia conclui licitação de Kits Alimentação para pacientes que fazem tratamento fora do município

Itatiaia conclui licitação de Kits Alimentação para pacientes que fazem tratamento fora do município

Matéria publicada em 3 de março de 2021, 08:05 horas

 


Além dos pacientes, os acompanhantes também terão acesso aos kits, que serão distribuídos diariamente

A alimentação já estará disponível a partir desta quarta-feira, dia 03 – Foto: Divulgação PMI.

Itatiaia- A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Administração realizou um novo processo licitatório para aquisição de kit alimentação para pacientes que fazem tratamento fora do município. A alimentação já estará disponível a partir desta quarta-feira, dia 03. Além dos pacientes, os acompanhantes também têm acesso aos kits, que serão distribuídos diariamente e são compostos por pão com queijo e presunto, biscoito, garrafa de água, suco e fruta. No caso de paciente com restrição alimentar o kit é composto por bebida diet, biscoito integral, fruta, bolinho dietético, torrada diet e água mineral.

O serviço de condução dos pacientes do SUS é realizado pelo Departamento de Transporte, ligado a Secretaria Municipal de Administração e de acordo com um levantamento do setor, diariamente cerca de 60 pacientes são transportados para serem atendidos em hospitais, clínicas e laboratórios fora da cidade. Dentre os principais tratamentos estão hemodiálise, radioterapia, quimioterapia, além de consultas e exames. A condução dos pacientes é realizada por 10 carros e 5 vans.

Para ter acesso ao transporte é necessário que o paciente tenha um encaminhamento do serviço de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Secretaria Municipal de Saúde e realize a marcação da viagem no Departamento de Transporte. Porém, para que possa viajar é obrigatório o uso de máscara facial, como proteção contra a Covid-19, conforme recomenda a OMS – Organização Mundial da Saúde.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document